quinta, 18 de abril de 2024
Sub20

Grêmio começa campeonato com derrota em casa

05 Ago 2018 - 07h46Por Gustavo Curvelo/colaborador
Apesar do equilíbrio em campo, Lobão terminou a partida sem pontuar - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoApesar do equilíbrio em campo, Lobão terminou a partida sem pontuar - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A equipe sub20 do Grêmio Sãocarlense estreou com derrota no Campeonato Paulista da 2ª Divisão da categoria. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o time de São Carlos fez uma partida equilibrada diante do Brasilis, de Águas de Lindóia, mas um gol solitário, no final do primeiro tempo, decretou o primeiro revés do Lobão no torneio. O duelo aconteceu na manhã deste sábado, 4.

Após um começo de jogo morno e de muito estudo por parte das duas agremiações, os visitantes aproveitaram-se do gramado pesado e assustaram pela primeira vez aos 18 minutos em jogada pela esquerda concluída por Rafael, mas a zaga são-carlense salvou em cima da linha. Aos 21, João Gabriel voltou a incomodar ao ganhar do marcador na velocidade e finalizar por cima do gol de Gustavo.

Explorando as bolas longas, o Grêmio só chegou perto da baliza aos 25 minutos, em tentativa de Rondeli de fora da área. Nove minutos mais tarde, o mesmo camisa 10 lançou Douglas Magrão, mas o atacante parou na defesa do goleiro João Paulo.

Mais eficiente nos arremates, o Brasilis conseguiu marcar aos 36 minutos. Depois de tabela pela esquerda, Paulo invadiu a área e bateu cruzado, no canto do goleiro Gustavo, inaugurando o placar em favor dos visitantes.

Aos 40, o Grêmio respondeu em jogada individual de Joel, que Douglas Magrão concluiu com chute por cima da meta.

Tentando mudar o panorama da partida, o treinador Anderson Florentino lançou Guilherme no reinício do segundo tempo. Mais adiante e fazendo uso da possibilidade de trocar até seis atletas, foi a vez de Luciano, Gabriel Rios e Diego Amorim estrearem na competição.

No entanto, com a defesa do Brasilis interceptando com êxito as infiltrações são-carlenses pelo meio, as jogadas locais ficaram restritas aos cruzamentos e aos arremates de fora da área. Em dois deles, Dassan e Rondeli chegaram a levar perigo, mas não conseguiram balançar a rede e selaram assim o primeiro compromisso do Lobão no torneio.

Na próxima rodada, o Grêmio Sãocarlense joga sua primeira partida fora de casa, no deslocamento para enfrentar o Jaguariúna. O jogo acontece no sábado, 11), às 15h, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.

Leia Também

Últimas Notícias