sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Grêmio busca reabilitação contra o Raça; sub18 quer retomar caminho das vitórias

30 Jul 2016 - 06h48Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão está invicto fora de casa. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão está invicto fora de casa. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Invicto longe de seus domínios, o Grêmio São-carlense tem difícil compromisso neste sábado, 30, pela sétima apresentação do clube na Taça Paulista.  A partir das 15h, o Lobão, que busca a primeira vitória na competição, enfrenta o líder Raça SC no estádio municipal Tico Breda, casa do adversário.

Para o duelo, que será o terceiro da equipe são-carlense como visitante, o treinador Osmar Gira-Gira conta com o retorno dos atacantes Guedes e Léo Ferreira. Com o desfalque apenas do lateral-esquerdo Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe quer suprir a ausência de pontos do último final de semana, quando perdeu em casa para o Jaboticabal, por 3 a 2.

Titular nos dois últimos compromissos e acumulando quatro participações pelo Grêmio, o meio-campista Caio lamentou o resultado, mas valorizou o esforço dos companheiros para sair da situação atual, o que acredita ser questão de tempo.

"Foi um resultado injusto, pois tivemos bastantes oportunidades de vencer, mas já foi. O que importa, para o momento, é que estamos trabalhando forte, melhorando a cada dia, e creio que a vitória vai sair naturalmente", disse o camisa 8.

Com quatro pontos ganhos e na sétima colocação na tabela, a equipe enfrenta simplesmente o líder, onze pontos à frente e vindo de três vitórias consecutivas. Entretanto, Caio não se intimida.

"Vamos com determinação e cabeça erguida para colocar em prática o que foi treinado durante a semana. Precisamos ficar atentos também às chances de gol que criamos para não desperdiçá-las, pois o elenco é bom e está focado, mas está faltando a primeira vitória", avalia.

Por isto, o momento é de buscar a reabilitação, e motivação não falta. "Será mais uma vez uma equipe unida, que mesmo com os problemas não está abalada. Como eu disse, a cada jogo o time está evoluindo, tanto que sabemos do nosso potencial e vamos buscar, já contra o Raça, iniciar a reviravolta para entrarmos bem no segundo turno, ressurgindo na competição", completa Caio.

Antes, Grêmio e Raça sub18 enfrentam-se na preliminar, às 12h30. Vindo de um empate em 1 a 1 contra o Jaboticabal - sofrendo o tento de igualdade aos 45 minutos da etapa complementar -, os comandados de Vardão Garbuio ocupam a vice-liderança da chave, com dez pontos. O Raça, em sexto lugar, soma cinco pontos.

Leia Também

Últimas Notícias