sábado, 20 de abril de 2024
Série B

Grêmio busca a reabilitação e encara o XV no Zezinho Magalhães

Sem poder contar com Rian, expulso na partida contra o São Carlos, Marcus Vinícius quer time 100% concentrado

06 Mai 2022 - 08h23Por Marcos Escrivani
Em Jaú, Grêmio busca a reabilitação frente o XV: Meta é buscar os três pontos - Crédito: DivulgaçãoEm Jaú, Grêmio busca a reabilitação frente o XV: Meta é buscar os três pontos - Crédito: Divulgação

Em busca da reabilitação no Campeonato Paulista da Série B, o Grêmio São-carlense abre a terceira rodada da fase de classificação do grupo 3 às 20h desta sexta-feira, 6, quando encara o XV de Jaú no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Sem poder contar com Rian, expulso diante do São Carlos, o Grêmio possui 3 pontos (uma vitória e uma derrota) e terá pela frente um time com o ânimo renovado. Com 4 pontos, o XV empatou na estreia e venceu fora de casa o Batatais na rodada passada por 2 a 0.

De acordo com o técnico Marcus Vinícius a derrota no clássico são-carlense não abalou os jogadores do Grêmio. Pelo contrário: serviu para realizar ajustes em alguns falhas detectadas ao longo dos 90 minutos.

Desta forma, o treinador acredita que o Lobo da Paulista apresentará um futebol ainda mais competitivo. Porém, admite que o adversário é complicado e será necessário 100% de concentração para buscar um bom resultado.

Indagado se o Grêmio vai em busca da vitória, Marcus Vinícius afirmou que esta é a meta, uma vez que o time visa a primeira colocação do grupo. “Estamos trabalhando muito para fazermos uma boa apresentação”, disse.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Após a derrota no clássico são-carlense, como o Grêmio se preparou para encarar o XV?

Marcus Vinícius - Procuramos recuperar bem os atletas nestes dias já que a partida é nesta sexta-feira. Conversamos aquilo que fizemos de bom e o que faltou no jogo anterior para que possamos evoluir nesta partida e buscar resultado.

SCA - O Galo da Comarca vem de uma voa vitória fora. Acredita que o adversário está com o ânimo renovado e pode impor mais dificuldades ao Grêmio?

Marcus Vinícius - Será um grande jogo. Duas equipes que buscam jogar para frente. É um adversário difícil que vai impor seu ritmo natural dentro da sua casa e vindo de um bom resultado.

SCA - Com vistas à classificação, uma vitória em Jaú é fundamental?

Marcus Vinícius - Uma vitória em Jaú nos devolve a liderança da competição até no domingo quando se encerra a rodada e estamos trabalhando muito para fazermos uma boa apresentação.

SCA - Quais serão os desafios a serem superados contra o XV?

Marcus Vinícius - Em uma partida como esta, precisamos estar 100% concentrados, pois os detalhes pode decidir o confronto.

SCA - Na sua opinião, quais são as virtudes do adversário e como fazer para anulá-las?

Marcus Vinícius - É uma equipe qualificada, muito técnica e rápida. Tem atletas que estavam em divisões maiores e que já conhecem a divisão. Temos que procurar anular as suas principais jogadas e jogadores neste confronto.

Leia Também

Últimas Notícias