sexta, 29 de março de 2024
Em Ribeirão Preto

Grau de exigência aumenta e nadadores da LCN/Aquário Fitness buscam resultados na Recreativa

26 Out 2018 - 13h00Por Marcos Escrivani
Grau de exigência aumenta e nadadores da LCN/Aquário Fitness buscam resultados na Recreativa - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A fase de preparação continua para as principais provas da temporada 2018, mas o grau de exigência aumentou para os atletas que compõem a equipe de natação LCN/Aquário Fitness que estarão presentes neste sábado, 27, em mais uma etapa da Torneio Regional Pré-Mirim a Senior que acontece na piscina da Recreativa em Ribeirão Preto e é válida pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Nove nadadores comandados pelo técnico Mitcho Bianchi estarão presentes e as atenções voltam-se, principalmente, para as nadadoras petizes Giovana Pegion, Mirella Colloca, Julia Y Castro e Valentine do Amaral. As duas primeiras se preparam para o Campeonato Paulista, marcado para o final de novembro e início de dezembro, em Bauru. A outra dupla, a princípio, para a Copa São Paulo que acontece em dezembro, em Mococa.

“Os torneios regionais são preparatórios. Mas com a proximidade das prioridades anteriormente definidas na temporada, o grau de exigência aumenta e estamos trabalhando agora a força e a resistência de cada nadadora. A partir de agora vamos priorizar a melhora nos tempos. Os resultados são consequências”, disse Mitcho.

METAS

O técnico são-carlense afirmou que as atividades realizadas nos treinos no segundo semestre buscam a evolução técnica e física de todos os nadadores.

Diante dessa melhora, ele afirmou que Giovana vai em busca de pódio no Paulista e Mirella em busca da tão sonhada medalha. Na Copa São Paulo, Julia e Valentine trabalham para ficar entre as cinco melhores em sua categoria. “Em breve vamos começar a trabalhar ainda o polimento das nadadoras para que todas cheguem bem em suas respectivas provas”, observou.

ANIMADA E OTIMISTA

Mirella quer terminar o ano em alto estilo. Nadadora petiz, se especializada nos 800m livre. Em piscina curta (25m) possui 10m50s. Na longa (50m), 11m03s. No último domingo, no Clube Náutico, participou da Travessia e em uma extensão de 1.100m (águas abertas), o tempo de 13m44s.

A evolução da são-carlense é considerada significativa e ela acredita que até o Campeonato Paulista consiga baixar ainda mais o tempo. “Estou focada e determinada. Se eu me dedicar ainda mais, acho que consigo ficar entre as seis melhores. Estou empenhada nisso e tenho fé que irei conseguir atingir a minha meta”, garantiu a jovem nadadora de apenas 12 anos.

QUEM COMPETE

Clara Lembo Dellantonia

50m livre, 50m peito, 50m borboleta

Gabriela Scienza Montalvao

100m livre, 50m livre, 100m peito

Giovana Pegion de Paula

100m borboleta, 200m costas, 200m borboleta, 100m costas

Guilherme Padilha de Lima Neto

50m costas, 50m livre, 100m costas

Julia Y Castro Pavan Ribeiro

200m peito, 200m medley, 100m costas, 100m peito

Mirella Colloca Vaz

800m livre, 200m livre, 50m livre, 400m livre

Paulo André Cordero Junior

200m peito, 200m medley, 100m medley

Valentine Lorena Ferrarini do Amaral

800m livre, 100m livre, 200m livre, 400m livre

Yago Arroio da Costa

100m livre, 200m livre, 50m livre, 100m medley

Revezamento 4 x 50m medley feminino petiz

A LCN/Aquário Fitness tem o apoio da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias