quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

GRAND PRIX 2010: Japão vence Itália e é o próximo adversário do Brasil

06 Ago 2010 - 17h26Por Redação São Carlos Agora

Considerada favorita, a Itália não suportou a velocidade do Japão e foi derrotada na primeira rodada do Grand Prix de vôlei, nesta SEXTA-FEIRA (06.08), em São Carlos (SP). O time asiático venceu por 3 sets a 1 (30/28, 27/29, 25/20 e 25/13), em 1h43 de partida, no ginásio Milton Olaio Filho. Neste SÁBADO (07.08), o Japão enfrentará o Brasil, a partir das 10h, com transmissão ao vivo das TVs Globo e Bandeirantes.

A oposto Saori Araki, com 28 acertos, foi a maior pontuadora da partida. A atacante marcou 25 pontos de ataque e três de bloqueio. Do lado italiano, a ponteira Francesca Piccinini teve 19 acertos.

Masayoshi Manabe, treinador do Japão, ficou satisfeito com o desempenho do time e apontou o segredo da vitória. "A Itália é um dos melhores times do mundo. É sempre complicado enfrentá-los. Tivemos uma boa eficiência no saque e isso nos ajudou a vencer a partida", avaliou o técnico, que está na segunda temporada à frente da seleção japonesa.

Capitã do Japão, Erika Araki só entrou durante os dois primeiros sets e não marcou nenhum ponto no confronto. A atacante gostou do desempenho da equipe, mas acredita que para vencer o Brasil na segunda rodada, a equipe precisa se superar.

"A Itália tem um time muito forte, mas apresentamos um bom voleibol e conseguimos a vitória. Amanhã, para vencermos o Brasil, temos que jogar de forma parecida, mas com um número menor de erros", avaliou Araki

Leia Também

Últimas Notícias