sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

GP Extreme Triathlon promete agitar São Carlos

01 Mar 2016 - 15h31
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Será realizada neste sábado, 5, e domingo, 6, a 6ª edição do GP Extreme Triathlon, em São Carlos, no Parque Eco-Esportivo Damha. A prova é sucesso no calendário nacional ficando conhecida como a prova longa distância estilo europeu, em percurso com muitas subidas e descidas, em um local paradisíaco, no Parque Damha Golf Club.

O parque possui uma estrutura para esportes, incluindo estradas pavimentadas, lagoas, estacionamento, centro de eventos, restaurante e várias outras estruturas.

Com um formato inédito no Brasil, as quatro primeiras edições do GP Extreme atraíram mais de 2500 atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil, e muitos iniciantes em provas de endurance.

São 1000 metros de natação em lagoa, 100 km de ciclismo nas estradas dentro do parque, em pista dupla percurso 100% fechado, e 10 km de corrida: o primeiro 1000/100/10 do Brasil.

Para 2016 há várias novidades para o atleta: Largada em ondas, divididas por categorias; área Feed Zone, onde os familiares e assessorias podem prestar apoio e entregar "special needs" aos seus competidores; área exclusiva para assessorias montarem suas tendas e food trucks

Leia Também

Últimas Notícias