quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Goleiro aceita ‘frango’, Águia vence e acesso se aproxima

Agora equipe espera resultado de Assisense e Taboão da Serra; empate garante São Carlos na Série A3 em 2016

03 Out 2015 - 17h53
Foto: Rovanir Frias - Foto: Rovanir Frias -

O São Carlos fez a sua parte na tarde deste sábado, 3, ao vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0, gol de Willian Dias aos 40 minutos do segundo tempo e dar um passo importantíssimo rumo ao acesso à Série A3 do Campeonato Paulista em 2016. A partida aconteceu no estádio municipal Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente e foi válida pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B.

Com o resultado, a equipe chegou aos 19 pontos e está disparado na liderança do Grupo 5. Agora espera o resultado entre Assisense x Taboão da Serra, que acontece na manhã deste domingo, 4. Um empate garante o acesso antecipado do time são-carlense a Série A3 com três rodadas de antecedência. Já o Grêmio Prudente, com apenas 7 pontos tem mínimas chances conseguir o acesso.

O JOGO

Um gramado com muitas poças de água que atrapalhou vários momentos e um jogo de muito estudo. Assim foi o primeiro tempo de Grêmio Prudente e São Carlos, que terminou sem abertura de contagem.

O time de Rafael Guanaes que esteve em campo somente com a ausência do zagueiro Lucas Cezane optou por um jogo de mais cautela, mas incomodou o goleiro Paraguaio. Já Tom foi chamado para algumas intervenções e garantiu o empate em um primeiro tempo sem brilho.

O segundo tempo não foi muito diferente. O Grêmio precisando da vitória jogou mais no ataque e o São Carlos se apresentou de uma forma mais defensiva, mas soube controlar o jogo.

Mas a partir dos 34 minutos o São Carlos passou a jogar com um atleta a menos. Ao cometer uma falta na entrada da área da Águia, o atacante Alexandre Vecchio acabou expulso de campo e o jogo ganhou contornos dramáticos.

Na tentativa de buscar a vitória o Prudente lançou-se ao ataque. Mesmo com 10 jogadores, o São Carlos foi buscar a vitória e aos 40 minutos Willians Dias fez 1 a 0 ao chutar de fora da área e o goleiro Paraguaio falhar e aceitar.

Aos 46 minutos nova baixa. O atacante Elton acabou expulso e a Águia ficou reduzida a nove atletas.

Com a conquista dos 3 pontos, o São Carlos ficou bem próximo do acesso a Série A3.

TRANSMISSÃO RUIM

O site "Doutor da Bola", de Presidente Prudente, responsável pela transmissão da partida não agradou aos torcedores.

Cheio de interrupções e imagens 'congeladas', o jogo teve uma grande defasagem. Por exemplo, quando a transmissão anunciava 26 minutos do primeiro tempo, a partida na realidade, estava aos 14 do segundo tempo.

Aos milhares de leitores virtuais do portal São Carlos Agora pedimos desculpas por não poder levar ao vivo o jogo como havia sido anunciado durante toda a semana.

Leia Também

Últimas Notícias