sexta, 19 de abril de 2024
Xô Degola!

Gol de Marcus Vinícius espanta risco de rebaixamento e mantém Águia no G8

Jogo não agradou tecnicamente, mas time são-carlense fez o suficiente para vencer o Grêmio Osasco no Luisão

10 Mar 2018 - 17h59
O jogo não agradou, mas a Águia conseguiu uma importante vitória que afastou o risco da degola - Crédito: Marcos EscrivaniO jogo não agradou, mas a Águia conseguiu uma importante vitória que afastou o risco da degola - Crédito: Marcos Escrivani

Se faltou técnica, sobrou disposição e garra. Assim foi a partida onde o São Carlos venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0 na tarde deste sábado, 10, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, pela 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3.

Marcos Vinícius fez o gol solitário da partida, aos 12 minutos da etapa final. Com os três pontos garantidos, o São Carlos foi a 25 pontos e espantou o risco de rebaixamento para a Segunda Divisão em 2019. Por outro lado, manteve o time no G8 e com reais chances de classificação para a segunda fase do torneio.

Já a situação do Grêmio Osasco preocupa. A derrota fez com que o time estacionasse nos 20 pontos e permanece em 13º lugar, a quatro pontos da ‘degola’.

DIFÍCIL DE ASSISTIR

A vitória foi comemorada por todos os jogadores. O jogo realizado em uma tarde de tempo fechado, devido as nuvens negras que rondaram o Luisão, espantou a torcida, que já era minúscula.

A estreia de Omar Curi foi positiva. O time dirigido interinamente por Waldemar Privatti e os jogadores não se entenderam em campo. Principalmente na etapa inicial a equipe esteve desorganizada taticamente e nada apresentou em termos de criação e jogadas trabalhadas.

Por outro lado, o Grêmio Osasco teve pelo menos duas chances reais e um gol anulado.

Na etapa inicial o volume de jogo da Águia melhorou e chegou ao gol através de Marcus Vinícius.

Todavia o time visitante teve oportunidades desperdiçadas e pagou caro com a derrota.

O próximo compromisso do São Carlos será no próximo sábado, 17, quando enfrenta o Manthiqueira na casa do adversário. A partida começa às 15h.

Livre do risco de rebaixamento, a meta agora é somar pontos para se garantir, no mínimo, na oitava colocação e buscar a vaga para a segunda fase da A3.

Leia Também

Últimas Notícias