terça, 23 de abril de 2024
Talento da natação

Giovana Pegion recupera a boa fase e pode surpreender no Paulista

06 Set 2019 - 13h12Por Marcos Escrivani
Giovana Pegion recupera a boa fase e pode surpreender no Paulista - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Country Club de Guaratinguetá, será realizado o Campeonato Paulista Infantil de Verão de Natação. Um final de semana que promete muitas emoções já que serão apontados os campeões da temporada 2019. São Carlos estará sendo representada pelas atletas Mirella Colloca Vaz e Giovana Pegion de Paula que são orientadas pelo técnico Mitcho Bianchi e nadam pela LCN/Aquário Fitness.

Será o quinto paulista de Giovana que irá disputar os 100m borboleta, 100m costas e 200m costas. Após ser campeã na primeira participação, a são-carlense não conseguiu reeditar a performance os torneios seguintes, com uma queda de produção.

Mas o final do primeiro semestre e, neste início de atividades que irão concluir os seis meses de 2019 tem sido marcado pela recuperação da boa fase da nadadora.

Principalmente pelos tempos obtidos no torneio regional ocorrido recentemente no clube Sorema, em Matão. Em suas participações, Giovana conquistou tempos muito animadores.

“Os treinos estão diferentes. Estou me empenhando mais e recebi recomendações que fazendo efeito positivo”, disse a nadadora. “Procuro me dedicar mais. Ter mais seriedade e foco”, admitiu, salientando que pretende brigar pelas primeiras colocações no Campeonato Paulista. “Empenho não irá faltar e quero nos próximos dois meses, melhorar ainda mais meus tempos. Mostrar que sou capaz de estar entre as melhores do Estado em minha categoria”, admitiu a são-carlense.

TALENTO DA NATAÇÃO

O técnico Mitcho Bianchi considera a oscilação de Giovana nas últimas participações no Paulista, como ‘natural’. “É da idade. Ela tem 13 anos e passa por uma fase de transformação. O Giovana é um talento da natação e quando passar por este momento, voltará a ter grandes resultados. Ela passa por um ciclo em sua vida e falta muita coisa para ela chegar aos melhores resultados”, afirmou o treinador, salientando que as atividades buscam fazer com que ela evolua tecnicamente a cada treino.

Sobre a participação no Paulista, Mitcho não quis antecipar resultados. “Não é momento para isso. Quero que ela tenha um bom rendimento, que permaneça com esta evolução e que melhore gradualmente. Resultado é consequência de bons trabalhos”, resumiu o treinador são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias