quinta, 28 de março de 2024
Festival Sudeste

Giovana Pegion conquista bronze e está na elite na natação brasileira

Atleta petiz, que compete pela LCN/Aquário Fitness fica em terceiro e Mitcho Bianchi comemora performance da são-carlense

21 Mai 2018 - 12h14Por Marcos Escrivani
Giovana com o técnico Mitcho: nadadora conquistou o bronze no Festival Sudeste - Crédito: DivulgaçãoGiovana com o técnico Mitcho: nadadora conquistou o bronze no Festival Sudeste - Crédito: Divulgação

Na elite da natação brasileira. A nadadora Giovana Pegion de Paula conquistou a medalha de bronze nos 100m borboleta durante o Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação - Troféu Ivo da Silveira Lourenço. A competição reuniu 643 nadadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Foram 39 clubes brasileiros competindo durante quatro dias no Itaguará Country Club, em Guararinguetá.

Além de Giovana, Mirella Colloca Vaz esteve presente. Ambas representaram a LCN/Aquário Fitness e foram orientadas pelo técnico Mitcho Bianchi.

Giovana competiu nos 50m e 100m livre e 100m borboleta. Mirella foi testada nos 100m, 200m e 400m livre.

Ao final das provas Mitcho Bianchi não escondia a sua satisfação. O treinador salientou que foram estipuladas três metas no Festival Sudeste: baixar o tempo de cada atleta em suas respectivas provas, colocar Giovana e Mirella entre as 20 melhores na categoria petiz e por fim, buscar um pódio.

“Após o encerramento do festival, se fizermos um raio X vamos ver que todas as metas foram alcançadas. A Giovana e a Mirella melhoraram seus tempos, na maioria das provas ficaram entre as 20 primeiras e a Giovana foi bronze nos 100m borboleta”, comemorou.

De acordo com ele, no caso específico de Giovana, a cor da medalha poderia até ter sido dourada. “Da 1ª a 3?ª colocada, posição da nossa nadadora, a vencedora foi no detalhe. E tínhamos como adversários, representantes do Flamengo, Fluminense, Minas Tênis, Corinthians e Pinheiros. Desta forma, o bronze de Giovana foi excelente. Uma conquista expressiva”, garantiu Mitcho.

Desta forma, o treinador são-carlense garantiu estar satisfeito com o balanço final após vários anos de dedicação à natação. “Tudo começou através de um trabalho de formiguinha, em torneios regionais e com atletas formadas na nossa escolinha. Hoje estão nadando em alto nível, na elite da natação brasileira”, afirmou.

“Daqui para frente é melhorar ainda mais. Manter o foco nas prioridades e trabalhar o processo como um todo. Mas posso dizer que os resultados conquistados até aqui são extremamente positivos. Nesta semana retornamos aos treinos e trabalhar de olho no Campeonato Paulista de Inverno, que será realizado em junho”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias