sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Giovana é um talento da natação são-carlense

Atleta da Aquário/LCN/Bianchi Sports surpreende ao conquistar tempos impressionantes; em 2015 está invicta

14 Jul 2015 - 08h36
A pequena Giovana. Dedicada nos treinos, ela não perdeu uma prova sequer no primeiro semestre. Fotos: Marcos Escrivani - A pequena Giovana. Dedicada nos treinos, ela não perdeu uma prova sequer no primeiro semestre. Fotos: Marcos Escrivani -

Giovana Pegion de Paula, categoria mirim 1, de apenas 8 anos, é um talento precoce e que tem tudo para crescer na modalidade. Assim pode ser definida a atleta da Aquário/LCN/Bianchi Sports.

Treinada por Mitcho Bianchi, ela conquistou resultados animadores neste primeiro semestre, ao cravar o melhor tempo do Estado (em sua categoria) nos 50m borboleta. "Isso faz com que possamos intensificar as atividades e trabalhar com mais afinco na preparação da nadadora. A marca que a Giovana estabeleceu já foi superada, mas serviu como incentivo para todos nós", disse Mitcho. "Ela tem um futuro promissor", garantiu. "E seu desempenho é ótimos nos quatro estilos e por isso, acredito, deverá ser uma especialista no nado medley".

Mitcho não escondeu sua satisfação e aponta Giovana como um destaque do meio aquático. "Trabalhamos a parte competitiva, mas sem esquecer do lado lúdico. Estamos preparando a Giovana em todos os sentidos", assegurou o treinador.

ATLETA FELIZ

Giovana Pegion de Paula, filha de Márcio (Rejane Pegion) de Paula, 8 anos, está ligada à natação desde os 4 anos. "Sempre na Aquário", fez questão de frisar.

Com 7 anos passou a integrar a equipe de competição e em 2014, no segundo semestre, participou de sua primeira prova oficial, em Jaboticabal.

Este ano, já esteve presente em cinco etapas do Torneio Regional da 5ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista) e disputou provas nos estilos borboleta, livre e costas e em todas conquistou a primeira colocação. "São 15 medalhas de ouro até aqui", disse, orgulhosa.

"Estou feliz e em cada prova dou o meu melhor. Treino bastante, me dedico e se um dia conseguir, quero disputar os Jogos Regionais, os Jogos Abertos, os campeonatos paulista e o brasileiro. É meu sonho", afirmou.

TODO APOIO

Se a atleta é feliz, o pai Márcio de Paula não se cabe de tanto orgulho. Ele garante que Giovana é bem nova e tem muito que acontecer no futuro.

"Minha filha tem 8 anos e temos que fazer as coisas devagar, com cautela. Vamos encontrar dificuldades. Mas a certeza que é vamos apoiar e incentivar sempre. Ajudar no que for possível e ver a Giovana se realizar tanto no lado profissional e pessoal. Estaremos (eu e minha esposa) sempre presentes proporcional a ela segurança e qualidade de vida", finalizou Márcio. 

Leia Também

Últimas Notícias