quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Giovana comemora o título paulista e Mirella promete mais empenho e determinação em 2018

Nadadoras da LCN/Aquário Fitness estão satisfeitas com o desempenho no estadual petiz, mas projetam futuro ambicioso

02 Dez 2017 - 09h03
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Campeonato Paulista Petiz de Natação, realizado no último final de semana no SC Corinthians Paulista faz parte da história das nadadoras são-carlenses Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz. As representantes são-carlenses da LCN/Aquário Fitbess mostraram satisfação quanto as conquistas, mas projetaram um 2018 mais ambicioso, com mais conquistas. Tudo baseado em muita determinação e empenho nos treinos que são comandados pelo técnico Mitcho Bianchi.

Os três envolvidos nesta competição foram ouvidos um a um. Apesar de palavras individuais, a meta é a mesma para a próxima temporada. 

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO GARANTIDO

Semana passada, antes das provas, Giovana Pegion de Paula disse que uma medalha seria o melhor presente de aniversário. No dia 27 de dezembro irá completar 11 anos.

Nos 100m livre e 100m costas ficou em 10º lugar, mas nos 100m borboleta, com o tempo de 1m17s23 colocou a medalha de ouro no peito. "Meu aniversário já está garantido", disse. Foi uma recompensa de tudo o que fiz durante o ano", emendou.

Antes do Paulista, Giovana tinha como melhor tempo na prova 1m18s06. A melhora foi significativa. Todavia, não está satisfeita. "Em 2018 a meta é vencer novamente e quem sabe disputar a Copa Sudeste. Estou otimista e acredito que posso sonhar um pouco mais alto".

TRISTE, MAS SEM DESÂNIMO

Mirella Colloca Vaz sonhava com uma medalha no Paulista. Mas retornou com dois 9º lugares (400m livre e 200m livre) e um 10º lugar (200m medley). "A gente não pode mentir. Então vou ser sincera. Fiquei triste sim, pois queria muito uma medalha. Mas isso não significa que irei desanimar, baixar a cabeça. Pelo contrário. Eu acho que tenho que ver onde eu não fui bem e melhorar", disse, com sabedoria.

A exemplo de Giovana, Mirella já pensa em 2018. "Eu sei que tenho treinos este ano e depois um período de férias. Mas já penso no próximo ano. Se em 2017 os treinos não foram suficientes, vou me dedicar ainda mais, me empenhar o dobro e treinar com muita força e intensidade", prometeu, salientando que no Paulista estava muito nervosa. "Eu acho que o nervosismo atrapalhou um pouco. Estava muito tensa. Portanto acredito que terei que trabalhar meu lado psicológico também", completou.

APRENDIZADO E RESPONSABILIDADE

O técnico Mitcho Bianchi durante a entrevista mostrava um semblante sereno, de satisfação. Ele comemorou o título de Giovana, um prêmio pela dedicação ao longo do ano. Mas elogiou a conduta das nadadoras e o fato de ambas estarem no "top ten" da natação paulista.

"Temos que levar em consideração que a Giovana e Mirella estrearam no Paulista. Ambas baixaram significativamente o tempo em suas provas. Conseguimos um pódio, mas nas demais provas houve muita igualdade de forças. Portanto, o aprendizado também foi grande e avaliei positivamente a nossa presença no Campeonato Paulista", garantiu o treinador. "Tivemos como adversárias, por exemplo, atletas do Pinheiros, Corinthians, A Hebraica, entre outros. Então os resultados foram excelentes", ponderou.

Mitcho garantiu ainda que, analisando as colocações de suas nadadoras tirou algumas lições. "Inicialmente, a preparação foi correta. Eu preciso buscar alternativas de provas e, principalmente, ter mais apoio e mais espaço para treinos".

Em 2018 Mitcho disse que Giovana e Mirella permanecem federadas e irão competir na categoria Petiz II. Vão estar presentes nos campeonatos paulista inverno e de verão. Possivelmente na Copa Sudeste. "Neste caso se a competição for no Estado de São Paulo ou em um estado próximo", comentou.

Com relação as metas, garantiu inicialmente que, diante dos resultados conquistados, aumenta a responsabilidade. "Mas conhecemos as adversárias".

A certeza, segundo ele é que os trabalhos começam fortes em janeiro com alterações no ciclo de treinos de olho no Paulista de Inverno. "Elas podem render muito e vou trabalhar para isso. Meu sonho é ver ambas no pódio", finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional de São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias