terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Ginástica Olímpica presta contas na Câmara: vitórias em competições e projeto social

29 Jan 2013 - 18h08
(Fotos: Tiago da Mata / SCA) - (Fotos: Tiago da Mata / SCA) -

A Câmara Municipal recebeu no expediente da “Tribuna Livre” da sessão plenária desta terça-feira (29) o coordenador técnico da Liga Intermunicipal de Ginástica Olímpica, Carlos Alberto Cuffi, que fez uma prestação de contas dos recursos públicos recebidos pela instituição e apresentou o resultado de equipes locais da modalidade em competições realizadas ao longo do ano de 2012.

Cuffi – que esteve acompanhado de integrantes das equipes - agradeceu o apoio dos vereadores ao projeto para o desenvolvimento da ginástica em São Carlos e apresentou as ginastas Beatriz Galego,  Kimberly Rodrigues e Fernanda Macera, que foram respectivamente vice-campeã e terceira colocada individual geral  no Sul-Americano da modalidade realizado em Montevidéu, no Uruguai e campeã nacional pré infantil (9 anos)  em torneio da Federação Nacional realizado em Curitiba, no Paraná.
O coordenador técnico lembrou que o projeto para desenvolvimento da ginástica em São Carlos foi iniciado em 1987 e no ano passado atendeu 170 crianças de 7 a 14 anos nas modalidades de ginástica artística masculina e feminina e ginástica rítmica. O projeto reúne equipes de competição e também prioriza a formação dos valores da cidadania e o desenvolvimento da autoestima das crianças e jovens.

Em 2012 a equipe adulta de ginástica obteve o 3º. Lugar no Campeonato Paulista disputado em São Caetano do Sul (competição da qual participou o medalhista olímpico Arthur Zanetti)  e o vice-campeonato na competição nacional em Curitiba. Obteve ainda o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior e o título dos Jogos Regionais, conquistado pela 15ª. vez consecutiva. Na edição de 2012 a equipe são-carlense conquistou todas as medalhas em disputa na modalidade.

Cuffi também informou que o projeto investe na formação de ginastas da cidade e os projetos sociais se desenvolvem nos níveis básico, intermediário, intermediário, pré-treinamento e treinamento. A ginástica rítmica obteve no ano passado a terceira colocação por equipes nos jogos regionais. Segundo o técnico, as ginastas treinam 25 horas semanais, de segunda a sábado.

Logo após o pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PSDB) destacou que Carlos Alberto Cuffi é um grande incentivador do esporte na cidade, cumprimentou as ginastas e afirmou que o Legislativo continuará apoiando a realização de convênios para o desenvolvimento do projeto: “Nós vereadores nos sentimos honrados em colaborar com entidades sérias como a que vocês representam” disse.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/ginasticaritnacam6.jpg

Leia Também

Últimas Notícias