quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Ginástica Artística feminina de São Carlos é campeã dos Jogos Regionais

Meninas conquistaram todas as 16 medalhas em disputa

10 Jul 2012 - 09h39
Meninas de São Carlos se apresentando nos Jogos Regionais, em Lins. (Foto: Divulgação) - Meninas de São Carlos se apresentando nos Jogos Regionais, em Lins. (Foto: Divulgação) -

Com a conquista das 16 medalhas em disputa nesta segunda-feira (9), a equipe de Ginástica Artística até 14 anos da EGOS/Objetivo São Carlos sagrou-se campeã nos 56º Jogos Regionais, que acontecem em Lins até o dia 14 de julho.

O destaque foi Beatriz Galego que ganhou medalha em todos os aparelhos, com 3 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze. Fernanda Macera ficou com 4 medalhas, sendo 2 de Ouro e 2 de Bronze.

Jéssica Delponte ficou com 2 medalhas, 1 de Prata e 1 de Bronze. Kimberly Rodrigues conquistou 1 medalha de Prata e Lua Clara Magri 1 medalha de Bronze. 

O técnico da equipe EGOS/Objetivo São Carlos, professor Carlos Cuffi, destacou mais uma vez a excelente participação das meninas na competição. "Elas mostraram todo o potencial e ficaram com o 15º título consecutivo nos Jogos Regionais", comemorou Cuffi, que fez questão de enaltecer também a equipe masculina que ficou com a medalha de Bronze.

Para Ricardo Moralles, chefe da delegação de São Carlos, o título de campeã das meninas da Ginástica Artística pela 15ª vez consecutiva comprova que o trabalho vem sendo feito da melhor forma possível.

"A ginástica é uma modalidade que requer muito treinamento e disciplina, e isto nós vemos que elas têm. No alojamento, por exemplo, elas chamam a atenção apenas pelo porte físico bastante frágil e pela disciplina na hora das refeições, saída e chegada dos treinamentos e competições", concluiu Moralles.

Aparelhos:
- Salto:
Ouro - Beatriz Galego
Prata - Jessica Delponte
Bronze - Fernanda Macera
- Paralela:
Ouro - Beatriz Galego
Prata - Jessica Delponte
Bronze - Emanoele Moura
- Trave:
Ouro - Fernanda Macera
Prata - Kimberly Rodrigues
Bronze - Beatriz Galego

Solo:
Ouro - Fernanda Macera
Prata - Beatriz Galego
Bronze - Lua Clara Magri

Individual Geral:
Ouro - Beatriz Galego
Prata - Kimberly Rodrigues
Bronze - Fernanda Macera

Meninas de São Carlos conquistaram todas as 16 medalhas em disputa. (Foto: Divulgação)

Leia Também

Últimas Notícias