quinta, 25 de abril de 2024
Mais de 300 ginastas

Ginástica Artística encanta público dos Jogos Abertos

22 Nov 2018 - 07h11Por Redação
Ginástica Artística encanta público dos Jogos Abertos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Até o próximo sábado, 24, quem for ao Ginásio da Escola Educativa, em São Carlos, terá oportunidade de ver o desempenho de grandes nomes da Ginástica Artística do Estado, do Brasil e do mundo. O lugar é palco das competições da modalidade que reúne representantes de 52 cidades e 331 ginastas (208 no feminino e 123 no masculino).

No feminino, 32 cidades estão presentes em quatro categorias e vão disputar solo, trave, salto e paralelas. No masculino, são 20 cidades e três categorias nas provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa. A grande estrela é o ginasta medalha de prata (solo) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Diego Hypólito, representando São Bernardo do Campo. No total, 40 árbitros estaduais, nacionais e internacionais estarão observando e pontuando os desempenhos.

Izilda Pereira, técnica da equipe de Ginástica Artística de Itatiba, cidade da região metropolitana de Campinas, ficou impressionada e satisfeita com a estrutura montada no ginásio para a disputa da modalidade. “Em função das competições em geral, a gente vem muito a São Carlos. Mas, dessa vez, de fato foi surpreendente. Os aparelhos estão excelentes. Não somente aqui, mas percebemos que a cidade como um todo se preparou muito bem. Estão todos de parabéns”.

Já o radialista Jota Alves, que acompanha parte das competições por um veículo de comunicação de São Bernardo do Campo, e que na manhã desta quarta-feira (21) estava na Educativa para uma transmissão ao vivo pelo Facebook para a cidade do ABC Paulista, elogiou as atuações dos Comitês Dirigente e Organizador. “Somos bem recebidos em todos os locais de disputa, com atenção, temos dados à disposição de forma rápida e precisa e, claro, isso faz toda a diferença durante uma cobertura. São Carlos, a ‘cidade sorriso’, está fazendo jus a esse título tão carinhoso e merecido”.

Acompanhe os Jogos Abertos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de São Carlos e pela TVE local.

JOGOS DE QUINTA-FEIRA

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” chega ao seu antepenúltimo dia nesta quinta-feira (22), em São Carlos. Várias modalidades já se despediram das competições, mas algumas como o Taekwondo estreiam nas disputas. Os Jogos terminam no próximo sábado (24). Vários esportes coletivos entram na fase de mata-mata, como Handebol, Futebol, Vôlei e Bocha. As disputas prosseguem também em outros esportes, como na Ginástica Artística (individual e por equipe) e Kickboxing.

São modalidades esportivas para todos os gostos nas diversas praças esportivas espalhadas em São Carlos e nas vizinhas Ibaté e Descalvado. É só escolher seu esporte favorito e prestigiar. Lembramos todos os visitantes que a entrada é sempre gratuita.

A programação com os locais e horários é publicada no site oficial do jogos no http://jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br/.

Leia Também

Últimas Notícias