sexta, 29 de março de 2024
Futsal

Ginásio Municipal de Ibaté recebe abertura da 23ª Taça EPTV pela primeira vez

16 Mar 2019 - 18h44Por Redação
Ginásio Municipal de Ibaté recebe abertura da 23ª Taça EPTV pela primeira vez - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, realiza no próximo dia 23 de março (sábado), a abertura da maior competição regional de futsal do interior, a 23ª Taça EPTV Central de Futsal Masculino 2019.

A cidade vai receber atletas, organizadores e representantes das 33 cidades que participarão da competição, após o congresso técnico realizado na manhã desta quinta-feira, 15, em São Carlos.

Durante o congresso foi apresentado a forma de disputa, regras, alterações realizadas para melhorar o torneio, bem como, a realização dos sorteios das chaves e confrontos. O jogo de abertura será entre Ibaté e Trabiju, logo após a cerimônia de abertura as equipes já entram em quadra. A abertura será no ginásio municipal de esportes Donato Rossito, a partir das 15h30. 

O vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez (PSDB) esteve presente no Congresso Técnico e fala do evento. “Agradeço aos diretores dessa competição esportiva por terem escolhido a nossa cidade para abertura desse grandioso evento. Estaremos de braços abertos, hospitaleiros como somos, para receber cada integrante que estará participando da Taça EPTV. Muito obrigado”, comentou.

O Ginásio ficou fechado por um período para execução de diversas reformas e modernização. No ano passado, a gente sediou eventos dos Jogos Abertos do Interior e, agora, seremos palco da abertura do maior evento esportivo da região. Só temos que nos orgulhar e desejar boa sorte aos nossos atletas, esperando que façam uma boa competição”, afirmou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) fala da alegria em receber a competição e deseja boa sorte à equipe ibateense. “O Ginásio está totalmente reformado e remodelado. No ano passado, a gente sediou eventos dos Jogos Abertos do Interior e, agora, seremos palco da abertura do maior evento esportivo da região. Só temos que nos orgulhar e desejar boa sorte aos nossos atletas, esperando que façam uma boa competição”, afirmou.

Ibaté está no grupo 1, juntamente com Araraquara e Trabiju. Nessa primeira fase se classificam os dois primeiros colocados do grupo. A equipe de Ibaté formada apenas por jogadores da cidade, onde no mês de fevereiro foi realizado um torneio seletivo e os jogadores que se destacaram foram convidados a treinar. No total foram selecionados 37 jogadores do torneio, porém alguns recusaram o convite e após praticamente um mês de treino foi fechado o grupo com 15 atletas.

Criado em 1985, o torneio começou a ser disputado na região de São Carlos e Araraquara em 1990 e tem São João da Boa Vista, atual campeã, como a grande recordista, com sete títulos.

Leia Também

Últimas Notícias