quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ginasião abre as portas para o torneio início da 2ª Copa AVS/Smel

02 Abr 2016 - 08h21
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Vai começar o torneio aberto de vôlei feminino de São Carlos. Trata-se da 2ª edição da Copa AVS/Smel que este ano irá reunir onze equipes (em 2015 foram oito). O palco escolhido para o torneio início é o ginásio de esportes João Marigo Sobrinho, o Ginasião, um dos mais tradicionais da cidade e pertencente ao São Carlos Clube.

Os jogos eliminatórios que irão apresentar as equipes que buscam o título da temporada 2016 acontecerão a partir das 9h deste domingo, 3. Estarão em quadra aproximadamente 140 atletas distribuídas em cinco equipes do São Carlos Clube, duas do Objetivo/Castelo Plaza, Redenção, Expresso do Vôlei e possivelmente da UFSCar. A novidade fica por conta de uma representação ibateense.

FÓRMULA DE DISPUTA

De acordo com Zé Sérgio, um dos idealizadores da Copa AVS/Smel os jogos iniciam-se em abril e a previsão das partidas finais é para novembro.

As onze equipes irão jogar em turno e returno. Ao final da fase de classificação, as quatro primeiras classificam-se para as finais da Série Ouro e da 5ª a 8ª colocação para as finais da Série Prata.

"É uma forma de estimular ainda mais o torneio, pois estarão em jogo na verdade, dois títulos", explicou o organizador.

OTIMISMO

Zé Sérgio informou que a expectativa para a 2ª Copa AVS/Smel é a melhor possível e com isso dar continuidade ao trabalho iniciado em 2015 quando teve o São Carlos Clube como campeão da primeira edição do torneio.

"Estamos muito otimistas devido ao sucesso do ano passado. Aumentou o número de equipes participantes e queremos com isso dar oportunidade a todas as mulheres são-carlenses e da região que já praticaram ou praticam o vôlei de poder participar ao longo do ano de um campeonato de baixo custo e de bom nível técnico", finalizou Zé Sérgio.

Leia Também

Últimas Notícias