sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Garotada do basquete tem compromisso em Jaú

05 Jun 2015 - 11h05Por Marcos Escrivani
Foto Marcos Escrivani - Foto Marcos Escrivani -

Aproximadamente 25 crianças de ambos os sexos (de 10 a 12 anos) irão representar pela primeira vez e um torneio de basquete. O desafio está marcado para o dia 20 de junho no ginásio municipal de esportes Dr. Neves, em Jaú, quando a equipe Objetivo/Meneghelli participará de um festival que irá reunir equipes de oito cidades filiadas a Liga Centro Oeste Paulista.

A competição tem caráter oficial, uma vez que é reconhecida pela Federação Paulista de Basquete (FPB) e de acordo com o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior será uma experiência interessante para os pequenos atletas que irão ter a primeira oportunidade de participar de uma competição oficial.

“Será o primeiro passo para que eles aprendam um pouco o que é o basquete competitivo, suas exigências e paralelamente irão aprender aos poucos a ter uma disciplina mais rígida. Mas tudo de uma forma lúdica”, explicou o treinador.

SUB16

Sábado, 13, a equipe sub16 de basquete masculino Objetivo/Meneghelli irá defender a invencibilidade no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista. A partir de 10h enfrenta Macatuba na casa do adversário.

O time são-carlense irá defender a liderança e a invencibilidade na fase de classificação. Até aqui foram três vitórias (Araçatuba, Garça e Bauru). “A equipe está muito bem e acredito em mais uma vitória”, resumiu Meneghelli.

ADIADO

Sábado, 30 de maio, as equipes sub16 e sub21 deveriam enfrentar Marília, também fora de casa. Entretanto os dois jogos foram adiados para o dia 4 de julho.

Leia Também

Últimas Notícias