Menu
quarta, 20 de outubro de 2021
Basquete

Gabrielzão desequilibra e sub17 Meneghelli/Objetivo vence; no sub21 estreia com derrota

28 Abr 2019 - 10h16Por Marcos Escrivani
Gabrielzão desequilibra e sub17 Meneghelli/Objetivo vence; no sub21 estreia com derrota - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Em uma manhã inspirada, o pivô Gabrielzão foi o nome do jogo e a equipe sub17 Meneghelli/Objetivo estreou com vitória no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista ao bater Assis por 58 a 52. Já o sub21 não levou a mesma sorte e perdeu para Catanduva por 83 a 65. As duas partidas aconteceram na manhã/tarde deste sábado, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery.

As estreias estavam sendo muito aguardadas pelas equipes são-carlenses e o sub17 atual campeão invicto da Liga entrou na competição com um grupo renovado, com apenas quatro atletas do time vencedor de 2018.

A ansiedade e nervosismo, aliado ao fato da maioria dos atletas nunca terem entrado em quadra oficialmente fez com que o time oscilasse durante os quatro períodos. Chegou a abrir 15 pontos, mas não era constante e Assis, em várias oportunidades, chegou a encostar perigosamente. Mas no final, com atuação destacada de Gabrielzão, cestinha com 26 pontos, segurou o resultado positivo.

“No geral, tudo o que aconteceu durante a partida faz parte da estreia. Os atletas erraram bastante devido a ansiedade, mas isso é bom. Faz com que possamos corrigir as falhas ao longo da temporada”, disse o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior. “Mas gostei do comportamento do time”, salientou.

Jogaram e marcaram: Vinicius (2), Felipe, Real, Gabrielzão (26), Caio (2), Lucas Oliveira (2), Lucas Fazan, Adriel (6), Pedrão (3), Gabrielzinho (8), Kauã (4) e Victor (5).

SUB21

Já o time sub21 Meneghelli/Objetivo não levou a mesma sorte. Com cinco jogadores sub18 e os demais provenientes do sub17, que atuaram no primeiro jogo, a equipe acabou perdendo para Catanduva.

Nos três primeiros quartos ocorreu grande equilíbrio, mas nos últimos 10 minutos, o time são-carlense sentiu cansaço, além da lesão de Lucas Cipriano. Catanduva que veio com um time qualificado e com várias opções, soube aproveitar a oportunidade e garantiu a vitória.

“Antes de mais nada gostaria de parabenizar nossos atletas que realizaram uma grande partida”, disse Meneghelli. “As derrotas fazem parte da formação do jogador”, emendou, salientando que o time são-carlense jogou muito bem contra Catanduva. “Nossa equipe cansou no segundo tempo”, lamentou. “Mas o adversário teve muita qualidade”, reconheceu. “Gostei do jogo e acredito que iremos crescer muito ao longo do campeonato”, afirmou.

Jogaram e marcaram pelo sub21: Vinícius, Gabrielzão (7), Lucas Souza, Lucas Fazan, Adriel (4), Gabrielzinho (5), Luquinha (22), Luiz (3), Lucas Cipriano (5), Cavalette (12), Pedro Santos (7 ).

Apitaram os jogos Gilmar Ribeiro e Camila Tortorelli. Apontadora: Juliana Pante. Cronometrista: Heitor Sanches

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias