sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Gabriel Ferretti pontua para São Carlos nos Abertos e no Brasileiro de Natação na mesma semana

28 Nov 2017 - 10h21Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O nadador Gabriel Mattos Ferretti, 16 anos, participou na mesma semana dos Jogos Abertos do Interior em São Caetano do Sul, no dia 20 de novembro e do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação Troféu Carlos Campos Sobrinho realizado em Belo Horizonte/ entre os dias 22 e 25 do mesmo mês.

Atleta da equipe Apanasc/Smel sob o comando do treinador Fabiano Ferrari, fechou o ano com o menor tempo nos 50, 100 e 200 metros nado peito da região em sua categoria, recorde nos 100 metros nado peito no Troféu Kim Mollo em Mococa, onde participam os melhores nadadores do estado de São Paulo.

No Campeonato Brasileiro conseguiu se classificar para duas finais, ficando no Top 7 nos 200 metros nado peito e no Top 6 nos 100 metros nado peito. Ótimos resultados do atleta que ficou à frente de atletas de grandes equipes de natação como o Fiat Minas, Pinheiros, Corinthians, Praia Grande, Sesi, entre outros, pontuando e colocando a cidade de São Carlos e a Apanasc no ranking dos melhores nadadores do Brasil, pela terceira vez.

Nos Jogos Abertos foi top 8 nos 50 e 100 metros nado peito, competindo com nadadores olímpicos como Felipe França.

Mesmo sem o apoio financeiro e a infraestrutura das grandes equipes de natação do Brasil, o atleta vem se destacando e conquistando importantes resultados na natação para a cidade de São Carlos e região.

Leia Também

Últimas Notícias