quinta, 28 de março de 2024
Natação

Gabriel Ferretti é prata no Paulista de Inverno

03 Jun 2019 - 13h42Por Redação
Gabriel Ferretti é prata no Paulista de Inverno - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O nadador são-carlense Gabriel Mattos Ferretti, 18 anos, participou do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno - XX Troféu Salvador Granieri Sobrinho, realizado no Centro Esportivo Rebouças em Santos, durante os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

Atleta da Apanasc/Smec, sob o comando do treinador Fabiano Ferrari, fechou o semestre com o menor tempo nos 50, 100 e 200 metros nado peito da região em sua categoria e no absoluto também possui índice para participar do Campeonato Brasileiro.

O são-carlense subiu três vezes ao pódio no Campeonato Paulista Júnior. Sagrou-se vice-campeão nos 50 metros peito com o tempo de 29s96, nos 100 metros peito com 1m05s39, e nos 200 metros peito com 2m26s86.

Com esses resultados obteve sozinho o 9o lugar no troféu eficiência (nadando somente três provas contra cinco provas dos outros atletas), 11º lugar da classificação por equipes na categoria Júnior 2 e em 18º na categoria geral, sendo o único representante da Apanasc/Smec na competição ao contrário das outras equipes com vários atletas, colocando a natação de São Carlos entre as melhores do estado.

Desta forma, Gabriel fecha o semestre prateado depois de tantas conquistas esse ano, inclusive o ingresso como estudante universitário na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, e no ano passado (vice-campeão nos Jogos Abertos, seis medalhas nos Jogos Regionais ambos em São Carlos), pódio no Brasileiro de Natação, pódio nos Campeonatos Paulista de Inverno e Verão, pódios nos Regionais de Natação, além dos melhores tempos em sua categoria  nos 50, 100 e 200 metros nado peito de nossa região.

Leia Também

Últimas Notícias