quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Gabi Sepe conquista vaga inédita na seleção sub21 de karatê

11 Mai 2016 - 05h59
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Semanas após ter sido eleita a Esportista do Ano em São Carlos pelos resultados obtidos em 2015, a karateca Gabrielle Sepe conquista mais um feito inédito para o esporte são-carlense. Acaba de garantir vaga na seleção brasileira de karate sub21.

A atleta esteve no último final de semana em Trindade/GO, participando da seletiva nacional para a formação da Seleção Brasileira que disputará o campeonato Sul-Americano que será realizado em junho na Colômbia.

Gabi que nos últimos três anos ostentava a reserva das seleções de base da CBK, agora conquistou um fato inédito, ou seja, é a primeira karateca são-carlense na modalidade shiai kumite a conseguir fazer parte da seleção sub21 e disputar um campeonato internacional WKF representando a bandeira do Brasil.

Titular da seleção paulista há mais de quatro anos, sempre conquistando bons resultados, Gabi tem agora a chance de buscar esses bons resultados em esfera internacional.

Ela já representou o Brasil em outras ocasiões, como no Campeonato Mundial Shotokan em 2013, onde terminou na 5ª colocação e em 2014 no US Open onde conquistou três medalhas de ouro, em ambas competições, representando uma delegação brasileira. "Agora é diferente, vou poder representar meu País como atleta da CBK (Confederação Brasileira de Karate). Nesses anos em que busco a vaga para a seleção, já me passou inúmeras coisas pela cabeça. Pensei até em desistir porque vida de atleta não é fácil, mas voltei atrás e fui em busca do meu sonho, e graças a Deus consegui. Agora vou começar a sonhar mais alto, porque vou em busca de outros objetivos, quero ser campeã sul-americana" disse a atleta ainda muito emocionada com a conquista. "Aprendi a nunca desistir dos sonhos, aprendi que devemos buscá-los. É muito gratificante quando você consegue alcançar seus objetivos" finalizou.

Para o técnico Adriano Wada a conquista da vaga era algo já esperado. "Eu já venho dizendo a algum tempo que a Gabi iria conseguir entrar na seleção. Ela conseguiu além de realizar o sonho dela, realizar o meu, de como técnico ter uma atleta na seleção. Isso é gratificante para o nosso trabalho, porque você vê que o que está fazendo está dando certo. Já tive vários atletas na seleção paulista, alguns conseguiram ser campões em campeonato brasileiro, e agora vem esse prêmio de ter uma atleta na seleção nacional. Estou muito feliz e muito orgulhoso porque se é importante para o atleta, é também para o técnico. "Vamos agora pensar em buscar sempre mais e mais e para isso vamos treinar mais ainda, sempre focando o objetivo de cada um dos meus atletas" disse o treinador.

Gabi começa a se preparar para disputar as finais do campeonato paulista e começa a visar sua participação no sul-americano e o técnico Adriano avisou que vai intensificar ainda mais os treinamentos, tanto com ela, como com os demais atletas que se classificaram para disputar o paulista e buscar vaga na seleção paulista.

Leia Também

Últimas Notícias