quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Gabi e Guilherme conquistam medalhas em torneio internacional

Karatecas são-carlenses que representam a Academia Wada competiram em Maldonado, no Uruguai

05 Ago 2015 - 09h22
São-carlenses comemoram a conquista de medalhas em Maldonado. Foto: Divulgação - São-carlenses comemoram a conquista de medalhas em Maldonado. Foto: Divulgação -

Aconteceu no último final de semana na cidade de Maldonado, no Uruguai, o Open Internacional do Uruguai de Karate e os atletas da academia Wada, Gabi Sepe e Guilherme Ivo Cirilo estiveram presentes a um selecionado brasileiro, representando nosso País em terras internacionais, onde conseguiram trazer para São Carlos quatro medalhas.

No sábado quando as competições se iniciaram veio a primeira medalha com Gabi, que lutando pela equipe brasileira adulto, conseguiu a segunda colocação. Na sequencia do torneio, no mesmo dia, Guilherme também conseguiu, lutando pela equipe brasileira adulto, a segunda colocação.

Já no domingo, os dois voltaram aos tatames e Guilherme obteve outra vez a segunda colocação, desta vez no kata (formas de luta) e logo mais tarde Gabi conquistou o terceiro lugar no kumite (luta) adulto individual, enquanto Guilherme encerrava a participação dos são-carlenses com a quinta colocação no kumite adulto individual.

Para o técnico Adriano Wada, seus atletas foram muito bem. "Só tenho que ficar feliz com o desempenho dos dois. Eles, mais uma vez foram em busca de seus objetivos e mostraram que são capazes e independente dos resultados conquistados, o mais importante é continuarem com esse foco, pois sempre enfrentarão adversidades. Nunca será fácil em se tratando de alto rendimento e lógico vai depender deles em querer conseguir. E sei que eles conseguirão. Meus parabéns a eles por representarem muito bem nossa equipe".

Participaram desse campeonato além do Brasil e do Uruguai, os selecionados do Chile, Peru e Argentina, sendo que alguns desses países contavam com atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos no Canadá em julho.

Os karatecas se juntam novamente à equipe de competição onde seguirão com os treinamentos visando os campeonatos que estão por vir. 

Leia Também

Últimas Notícias