sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Futsal do Multi Esporte se prepara para Copa Sesi

13 Fev 2018 - 07h12Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As equipes de futsal do Centro Esportivo Multi Esporte se preparam para a estreia na Copa Sesi, onde terão adversários da cidade e região e o nível técnico é considerado qualificado, com jogos muitos disputados.

As equipes, sob o comando do técnico Renato Natella estão em treinamento intenso e fizeram apenas uma pausa para o Carnaval, mas nesta quarta-feira, 14, retornam às atividades visando as primeiras apresentações.

"Nessa primeira fase de treinamento está sendo realizado um período de avaliações para detectar o estágio que cada atleta retornou das férias, e durante esse primeiro mês a carga, intensidade e volume estão ainda baixos, onde está sendo realizado uma manutenção do modelo de jogo e conceitos trabalhados em 2017, e que serão utilizados esse ano, com algumas variações e adequações. É fundamental realizarmos a manutenção do que vem sendo trabalhado e adequar as variações e novidades que serão utilizados em 2018, para uma maior compreensão e assimilação pelos atletas, sempre mantendo nossa Metodologia de Ensino, pautada onde o atleta aprende a pensar, jogando, onde a importância de ensinar o jogo através do jogo. Com isso criamos um ambiente onde o atleta poderá desenvolver todo o seu potencial, destacando-se as tomadas de decisões tão importantes nesse processo de formação do atleta por completo", disse Natella.

As equipes sub10 e sub12 se preparam para a estreia do Campeonato Paulista Sul Minas, que se inicia no dia 3 de março,com mais de 50 cidades participantes.

Leia Também

Últimas Notícias