Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Esportes

Futsal do Multi Esporte retorna aos treinamentos de olho em novos desafios

30 Jan 2018 - 08h10Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Segunda-feira, 29, marcou o retorno das atividades e os treinamentos para as equipes de futsal para os atletas do Centro Esportivo Multi Esporte.

Além das atividades com bola, foi feito um planejamento das competições, treinamentos e montagens do elenco das equipes. A novidade fica para as categorias sub7 e sub8, onde o trabalho será iniciado nessas novas idades, e que me breve estarão competindo e representando o Ceme e também São Carlos.

"Estamos acompanhando o trabalho realizado nas melhores equipes de formação do Brasil, que iniciam no sub 7 as atividades do futsal, visando a melhor formação dos atletas em todos os aspectos", disse o técnico Renato Natella. 

A programação de treinamentos e competições foram definidos pela comissão técnica e direção, para que os objetivos traçados possam ser conquistados e assim dar ainda mais oportunidades aos atletas de ter uma formação completa em todos os aspectos, de ensino aprendizagem, aspectos cognitivos, repertório motor, psicológico.

As competições começam em fevereiro. Desta forma a importância de uma programação bem planejada para dar suporte aos atletas iniciarem em ótimas condições. No ano serão seis competições, municipais, regionais, interestaduais e dois torneios a nível nacional que o CE Multi Esporte foi convidado a participar. "A preocupação e atenção par que os atletas possam chegar a todas essas competições em um ótimo nível para competir com igualdade com todos, por isso a importância do planejamento bem elaborado e que será cuidadosamente respeitado para que todos tenham a oportunidade de conquistar todos os objetivos traçados", observou Natella. "Nessa fase de treinamentos, onde os atletas retornam das férias é de fundamental importância avaliar em que nível está cada atleta, para que se possa saber dosar a carga e intensidade do treinamento", completou o treinador.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias