sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Futebol menor: Adesm faz história e fatura título da MG Cup

14 Jan 2017 - 08h41
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Adesm, que trabalha no desenvolvimento do futebol, prioritariamente nas categorias de base, conseguiu um feito histórico para o esporte são-carlense neste início de temporada, ao conquistar o título na categoria 2002 da MG Cup, disputada em Belo Horizonte.

A competição terminou na tarde de sexta-feira, 13, e a Adesm esteve representada por duas equipes, nas categorias 2002 e 2004. Ambas estiveram na decisão e enfrentaram o Cruzeiro.

No primeiro jogo, os garotos das equipes 2002 estiveram em ação. Após um equilibrado 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Rato brilhou ao defender duas cobranças. Com isso, o título foi garantido para os pequenos são-carlenses.

Já na categoria 2004, a história foi diferente. Apesar do equilíbrio de forças, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 2 a 0. Com isso o time são-carlense ficou com o vice-campeonato.

De acordo com os dirigentes da Adesm que estiveram em Belo Horizonte, as equipes são-carlenses foram elogiadas pelo futebol apresentado, além de agradecer a cobertura dada pelo São Carlos Agora que diariamente divulgou a participação das equipes na competição mineira.

Leia Também

Últimas Notícias