quarta, 24 de abril de 2024
Tapetão quente!

FPF recorre e Segunda Divisão volta a ser para atletas de até 23 anos

13 Mar 2018 - 12h55Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio São-carlense treina com elenco sub23 há cerca de um mês - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoGrêmio São-carlense treina com elenco sub23 há cerca de um mês - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Após uma semana percorrida em relação à última alteração de parte de seu regulamento, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão volta a ser sub23. Na noite desta segunda-feira, 12, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região acatou a reivindicação da Federação Paulista de Futebol (FPF) e reverteu as modificações propostas para o artigo 21 do torneio, que tem o Grêmio São-carlense como único participante de São Carlos e região.

A polêmica se iniciou após a FPF definir com os 40 clubes participantes, através do conselho técnico arbitral, a disputa da competição para atletas exclusivamente sub23 em 2018. Contestando a decisão, o Sindicato dos Atletas de São Paulo obteve uma liminar modificando o Artigo 21 do regulamento específico ao solicitar a inscrição irrestrita para jogadores com mais de 23 anos, mas a mudança foi cassada e, desta forma, as agremiações que começam sua participação dentro das quatro linhas daqui a menos de um mês poderão inscrever apenas atletas nascidos de 1995 em diante.

De acordo com o comunicado da FPF emitido após sua vitória judicial, o Campeonato Paulista – Segunda Divisão “acontecerá exatamente como os clubes pleitearam”, salientando ainda que “a medida dá oportunidade para milhares de jovens atletas atuarem nos campos paulistas”.

Com sua estreia marcada para 8 de abril, quando enfrenta o Jaguariúna fora de casa, o Grêmio Sãocarlense deve iniciar a inscrição de seus atletas para o estadual nos próximos dias. A equipe Sub-23 comandada por Jonathas Mendes treina há cerca de um mês e realiza sua segunda partida preparatória neste domingo, 18, ao receber o Rio Branco de Ibitinga no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”. O confronto acontece às 10h, com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias