quinta, 28 de março de 2024
Jogos em casa

FPF libera Luisão parcialmente para jogos oficiais

Primeira partida acontece neste sábado, quando o Grêmio recebe o Marília pelo Paulista sub17

04 Ago 2022 - 13h40Por Marcos Escrivani
Agora, verde: após manutenção, o gramado do Luisão, “vive” - Crédito: Marcos EscrivaniAgora, verde: após manutenção, o gramado do Luisão, “vive” - Crédito: Marcos Escrivani

Interditado deste o dia 27 de junho pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que considerou na época o gramado em “estado precário”, o estádio municipal Professor Luís Augusto de oliveira foi liberado parcialmente na nesta quarta-feira, 3.

A portaria º 115, assinada pelo diretor executivo de competições Fábio Moraes permite que apenas jogos oficiais sejam realizados e o retorno às atividades na praça esportiva acontece neste sábado, 6, pelo Campeonato Paulista sub17, quando o Grêmio São-carlense recebe a visita do Marília.

Na portaria, a entidade ordena ainda que manutenções sejam feitas com regularidade, com a pena do estádio ser vetado novamente.

Desta forma, o sub23 do Grêmio São-carlense já classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista, poderá mandar um dos jogos do mata-mata em casa e contará com o apoio do torcedor.

PARCIAL

Durante mais de um mês, funcionários municipais e do Grêmio São-carlense realizaram a manutenção do gramado, com a troca de grama em vários pontos, principalmente nas duas metas.

Em contato com o diretor do clube, Eduardo Imparato, ele disse que somente jogos oficiais da Federação estão autorizados, tanto da base como o profissional. “Estão vetados os treinos”, disse. Segundo ele, o secretário municipal de Esportes interino, Leandro Severo irá enviar notificação para todas as ligas amadoras e clubes da cidade sobre a nova determinação. “O secretário me garantiu ainda que a Prefeitura irá fiscalizar o Luisão a partir de hoje para que as normas da FPF sejam obedecidas”, finalizou Imparato.

Leia Também

Últimas Notícias