quinta, 18 de abril de 2024
“Clássico” será dia 29 de agosto

FPF divulga grupos e jogos da 1ª fase da Série B

Rodada inaugural seria dia 22 de agosto e Grêmio estreia fora contra o Rio Branco; São Carlos encara o Mogi, em casa

22 Jun 2021 - 13h27Por Marcos Escrivani
A princípio, Luisão deve ser palco dos jogos da Série B para Grêmio e São Carlos - Crédito: divulgação/redes sociaisA princípio, Luisão deve ser palco dos jogos da Série B para Grêmio e São Carlos - Crédito: divulgação/redes sociais

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na manhã desta terça-feira, 21, os grupos e a tabela do Campeonato Paulista da Série B (https://futebolpaulista.com.br/Repositorio/Noticia/17702/9283_0.pdf), que tem início previsto para o dia 22 de agosto.

Na primeira fase as 30 equipes participantes foram divididas em seis grupos. Após dois turnos (com jogos aos domingos e às quartas-feiras), os três primeiros de cada grupo (mais o quarto melhor colocado por índice técnico) garantem presença na segunda fase. A partir daí inicia-se as oitavas de final até definir o campeão da temporada 2021. O campeão e o vice conquistam o acesso a Série A3 em 2022.

Após o chaveamento realizado pela FPF, Grêmio São-carlense e São Carlos estarão no grupo 3 ao lado do Independente de Limeira, Mogi Mirim, Rio Branco de Americana e Itapirense.

No dia 22, a partir das 15h acontece a rodada inaugural do torneio e pelo grupo 3 o Grêmio São-carlense vai até o estádio Décio Vitta encarar o Rio Branco de Americana enquanto que o São Carlos recebe a visita do Mogi Mirim no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Outra novidade é que, no domingo seguinte, dia 29, também às 15h, no Luisão, acontece o clássico são-carlense com o São Carlos mandando a partida contra o Grêmio. Será a primeira vez que as equipes irão medir forças em sua história.

GRUPO DIFÍCIL

De acordo com o técnico Marcus Vinícius, do Grêmio, o grupo 3 é considerado difícil. Segundo ele o Rio Branco é o principal favorito pois o time treina desde março e montou uma grande estrutura para buscar o acesso este ano.

“Mas temos condições de buscar a vaga para a próxima fase”, disse sobre o primeiro adversário gremista que será justamente o representante de Americana, no estádio Décio Vitta. “A partida está longe e vamos buscar montar a equipe e controlar a ansiedade dos atletas. Nosso adversário está muito bem estruturado e vai ser um compromisso muito complicado.

A reportagem do portal buscou contato com a direção do São Carlos. Porém, sem sucesso.

NO LUISÃO?

A princípio a FPF definiu o estádio municipal Luís Augusto de Oliveira como local dos jogos oficiais dos dois times de São Carlos na Série B.

Porém a praça esportiva é posto volante de vacinação contra a Covid-19 e o entorno do gramado recebe veículos para a imunização no sistema drive thru.

A vacinação acontece durante o dia de segunda-feira a sábado e obedece o Plano São Paulo que prevê o encerramento da primeira dose no dia 9 de setembro.

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) espera um posicionamento da Prefeitura Municipal e do Comitê de Crise de Combate ao Novo Coronavírus para uma possível alteração de local de posto de vacinação. Porém até o presente momento nada foi definido.

Leia Também

Últimas Notícias