quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Formiga Verde Participa da 1º Corrida Pedestre “Saberes & Africanidade”

30 Nov 2010 - 09h07

Aconteceu no dia 28 de novembro, (domingo) no bairro Santa Felícia a 1º Prova Pedestre “Saberes & Africanidade” realizada pela ASA - Associação Sancarlense de Atletismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Escola Nossa e direção do CEMEI Vicente de Paulo Rocha Keppe.

A corrida finalizou a semana de eventos referentes à passagem do mês da Consciência Negra que proporcionou à comunidade palestras, apresentações e exposições de diversos trabalhos de outras escolas e entidades.

O evento contou com o apoio e a participação da ONG Formiga Verde que também teve presença marcante nos eventos da Mostra Saberes e Africanidade realizada durante a semana, do dia 22 a 28 de novembro no Keppe.

Os alunos tiveram a opção de participar nas categorias Fraldinha 6 e 7 anos, Petiz 8 e 9 anos, Aspirante 10 e 11 anos, Pré-Mirim 12 e 13 anos e Mirim 14 e 15 anos. A premiação foi com troféus aos 1º e 2º colocados em cada categoria, Masculino e Feminino, com medalhas até o 10º.

A equipe Atletismo Formiga Verde sob os cuidados do Educador Voluntário Fábio Felipe (Jamaica) esteve presente no evento esportivo com o apoio da ONG Formiga Verde e Secretaria Municipal de Educação. O projeto que é intitulado como “Atletismo Comunitário” tem o atletismo como instrumento de educação é desenvolvido em parceria com o Programa Escola Nossa.

“Todos estes trabalhos e o entrosamento entre ONGs, entidades públicas e particulares, alunos, pais, professores e comunidade tem ajudado a trazer para São Carlos diversas premiações referentes aos cuidados com as crianças e adolescentes. O Esporte e a Educação caminham na mesma proporção e tenho a plena convicção de que no futuro isso irá culminar em um número cada vez maior de praticantes do atletismo e consequentemente para as diversas modalidades. O correr, saltar e lançar é à base de formação para quase todas as modalidades esportivas e movimentos naturais de sobrevivência desde o início do mundo, por isso a facilidade da prática”, disse Fábio Felipe graduando em Licenciatura Plena em Educação Física na Faculdade UNICEP.

A criança que pratica esporte não tem tempo para ficar aprendendo coisas erradas na rua e ao se deparar com tal situação, estará orientada e saberá optar pelo caminho certo através dos ensinamentos adquiridos pelos fundamentos do esporte.

Em São Carlos temos escolinhas “gratuitas” na modalidade de atletismo em diversos pontos da cidade e maiores informações na SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e lazer).

No Santa Felícia através da ONG formiga Verde através do site www.formigaverdesc.org.br

Leia Também

Últimas Notícias