quarta, 24 de abril de 2024
Segunda Divisão

Fora de casa, Grêmio é derrotado pelo Taquaritinga

02 Mai 2019 - 07h34Por Gustavo Curvelo/colaborador
Fora de casa, Grêmio é derrotado pelo Taquaritinga - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Quatro dias após vencer a então invicta Inter de Bebedouro, o Grêmio Sãocarlense voltou a conhecer a derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em Taquaritinga, o Lobão não teve uma manhã feliz nesta quarta-feira, 1, e foi batido pelo time da casa por 3 a 1. O duelo, ocorrido no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, fez parte da quinta rodada da competição.

Empurrado por sua torcida e vindo de um empate fora de casa, o Taquaritinga mostrou ao que estaria disposto desde seu primeiro ataque. E foi nele que, logo aos cinco minutos, João Pedro aproveitou sobra de bola após escanteio pela direita para finalizar rasteiro e balançar a rede de Gabriel Silva, abrindo o placar.

Não parou por aí. Aos 19, por pouco Renan não fez uma pintura ao completar cruzamento da esquerda com finalização quase perfeita, que parou na trave são-carlense antes de Alison afastar o perigo para lateral.

Diante do ritmo do oponente, coube ao Grêmio tentar equilibrar a partida aos poucos, e, aos 21 e 23 minutos, João Freire e Eric, respectivamente, arriscaram os primeiros chutes de fora da área, mas ambos sem a direção da meta local.

Aos 28, porém, o destino mudou. De falta, Cowboy arrematou com violência e Joel, no meio do caminho, antecipou-se à defesa cateana para, de cabeça, igualar o marcador.

Com o tento, o Lobão cresceu na partida e passou a incomodar frequentemente o goleiro Gerson. Além disso, pediu ainda um pênalti em Pedro Bispo aos 43 minutos, depois do defensor gremista ser agarrado na área em complemento de cobrança de escanteio.

Entretanto, na volta do intervalo, o roteiro do início do jogo se repetiu. Mais agudo nos primeiros instantes, o Taquaritinga apontou 2 a 1 com Eduardo aos 10 minutos, concluindo lançamento longo com cabeceio na direção do solo para reestabelecer a vantagem do Leão.

Novamente atrás do placar, os comandados de Anderson Florentino precisaram se lançar ao ataque, mas apenas estiveram perto de marcar em chute de Jefferson, por cima, aos 22 minutos.

No final, aos 42, veio o tiro de misericórdia. Após novo lançamento, Robert recebeu nas costas de Alison e bateu cruzado para marcar 3 a 1 e dar números finais ao encontro.

Com quatro pontos, o Grêmio Sãocarlense ocupa a sétima posição do Grupo 2 ao lado de Grêmio Catanduvense e do próprio Taquaritinga, mas perde para ambos nos critérios de desempate. A Matonense lidera com nove unidades, seguida pela Francana, que tem oito pontos, Catanduva, com seis, e Inter de Bebedouro, com cinco e fechando o G4.

No próximo domingo, 5, o Lobão recebe o Grêmio Catanduvense no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, às 10h, podendo assumir uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Para isso, é fundamental a conquista do resultado positivo.

Leia Também

Últimas Notícias