quinta, 28 de março de 2024
Pós Segundona

Florentino destaca evolução do trabalho no Grêmio

10 Jul 2018 - 10h53Por Gustavo Curvelo/colaborador
Para o treinador, empate gremista em Ribeirão Preto contemplou empenho dos atletas - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoPara o treinador, empate gremista em Ribeirão Preto contemplou empenho dos atletas - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Na despedida do Grêmio Sãocarlense pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o treinador Anderson Florentino pôde comemorar um precioso empate. Em Ribeirão Preto, o Lobão conseguiu ser o segundo de um total de sete times do Grupo 3 a segurar o Comercial no Estádio Francisco de Palma Travassos, em partida sem gols realizada no último final de semana.

Segundo o treinador, o resultado premia o esforço de pouco mais de um mês de trabalho a frente do clube, mesmo com toda a necessária transição física e tática feita intensamente neste período.

“Quando cheguei, a equipe tinha problemas físicos e sabemos que isto não se corrige de um dia para o outro, mas que carece de um bom tempo. Como o campeonato já havia começado, isto então fica ainda mais difícil, pois os outros clubes vêm em um patamar mais elevado, evoluindo, e nós precisamos nos acertar com a bola rolando, o que complica consideravelmente porque não há tempo hábil”

“Mesmo assim, dou-me por satisfeito pela conclusão do trabalho porque fui chamado para finalizar um campeonato que começou de forma indevida para o Grêmio Sãocarlense e conseguimos finalizar esta participação mantendo a dignidade, inclusive empatando com o líder fora de casa”, comenta Florentino, que, com o 0 a 0, abriu espaço para o Comercial perder a melhor campanha geral entre as 40 agremiações participantes da competição.

O comandante técnico também ressaltou a evolução gremista nas últimas semanas, o que deixou implicitamente a ideia de que bons resultados poderiam acontecer até o término da Segunda Divisão.

“Tudo na vida precisa de tempo e o nosso desempenho vinha crescendo. Empatávamos contra a terceira colocada Itapirense até os 35 minutos do segundo tempo e, contra o Brasilis, perdemos inúmeras chances de gol antes do time se cansar no segundo tempo e sofrer a virada. Diante do Comercial, os atletas foram até o limite e conseguiram o empate, mas, vendo no vídeo após o jogo, ainda fico com a impressão de que o gol que marcamos [com Benê, durante o segundo tempo] era legítimo”, disse.

Agora, as atenções ao futebol profissional dividem espaço com o Sub-20, que inicia sua trajetória no Campeonato Paulista a partir de 4 de agosto. Tendo Anderson Florentino novamente como treinador, o time tem como pretensão, além de uma boa campanha, iniciar os preparativos para o elenco profissional do próximo ano.

“É o momento de começarmos o trabalho para 2019, formando uma equipe competitiva e que possa revelar atletas capazes de satisfazer os anseios dos torcedores. Neste intuito, já estamos nos preparando há cerca de 20 dias, concentrando esforços na parte física e, com o tempo, buscando o aprimoramento tático até a data de estreia”, finaliza Anderson Florentino.

Leia Também

Últimas Notícias