sábado, 20 de abril de 2024
Abertos

Finais do Basquete masculino agitaram o ginásio de esportes do Santa Felícia

21 Nov 2018 - 07h35Por Redação
Finais do Basquete masculino agitaram o ginásio de esportes do Santa Felícia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nessa segunda-feira, 19, o ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, foi palco das partidas finais de Basquete masculino que definiram as medalhas de ouro e prata dos 82º Jogos Abertos do Interior.

Na 2ª Divisão Sub-20, num jogo muito equilibrado Praia Grande levou a melhor sobre Mogi das Cruzes e venceu com diferença de apenas dois pontos: 65 a 63. Já na 1ª Divisão Sub-20, São José dos Campos fez 79 a 62 contra Araraquara. No categoria Livre 2ª Divisão, Franca foi superada por Araras por 70 a 49; enquanto na Livre 1ª Divisão, a partida com maior nível técnico dos Jogos, Sorocaba bateu São João da Boa Vista por 69 a 60.

Houve dois momentos de forte emoção após as partidas. Durante a comemoração do ouro, a equipe de São José dos Campos fez questão de cumprimentar um grupo de crianças e adolescentes que torcia por ela. Todos os jogadores foram até a grade que separa a quadra da arquibancada, num instante que contagiou a todos no ginásio.

A vitória de Praia Grande sobre Mogi das Cruzes também revelou um cenário digno de registro. Alguns jogadores da equipe do litoral chegaram a se ajoelhar na quadra e choraram. O choro também tomou conta da comissão técnica e do Diretor de Esportes da Prefeitura da cidade litorânea, que acompanhou a disputa. Um dos motivos é que toda a equipe é genuinamente local, nenhum atleta foi ‘contratado’ para a disputa dos 82º Jogos Abertos de São Carlos. Todos foram e são ‘garimpados’ nas categorias de base, que têm apoio do poder público para isso em Praia Grande.

Leia Também

Últimas Notícias