quarta, 24 de abril de 2024
Festa de final de ano

Festival de judô reúne 100 alunos em São Carlos

Meta do evento foi dar a oportunidade de crianças de 4 a 13 anos participarem pela primeira vez de um torneio competitivo

15 Dez 2021 - 08h18Por Redação
Futura geração do judô: alunos participam de festival em São Carlos - Crédito: Miltinho MarchettiFutura geração do judô: alunos participam de festival em São Carlos - Crédito: Miltinho Marchetti

A Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões realizou sábado, 12, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, o Festival Fabricando Campeões, cujo objetivo foi para que os praticantes de judô tivessem a chance de participar de um evento competitivo pela primeira vez.

Participaram os alunos da ADC Fábrica de Campeões, do Projeto Educa Judô Polo São Carlos, do Projeto de Judô da Secretaria de Esportes, do professor Emerson da ONG Sal da Terra e os visitantes de Artur Nogueira, do professor Rodolpho Lavoura Neto. Aproximadamente 100 crianças de 4 a 13 anos deram um charme todo especial ao festival.

Segundo o professor Sebá, foram momentos agradáveis em família, com os pais e avos se maravilhando ao ver os pequenos atletas participando do evento. “Os alunos puderam passar pelo primeiro contato competitivo, tendo que controlar a ansiedade e a tensão, tudo de forma pedagógica e controlada de acordo com a faixa etária. O evento foi um sucesso”, garantiu Sebá.

Estiveram presentes ao festival, o vice-prefeito Edson Ferraz que parabenizou todos os alunos e familiares pelo empenho em participar de atividades educativas e saudáveis junto aos seus entes queridos.

Leia Também

Últimas Notícias