quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Festival de basquete une atletas de três cidades em São Carlos

26 Jun 2016 - 14h28
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Criarte Bauru ficou com a primeira colocação no festival de basquete ocorrido na manhã de sábado, 25, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos. O evento foi promovido pela Liga Centro Oeste Paulista e realizado pela escolinha Meneghelli.

O evento reuniu três equipes e os jogadores tinham idade entre 10 e 12 anos. O Criarte venceu os dois jogos que disputou: Na final superou o Meneghelli Objetivo por 65 a 20 e Jau por 62 a 4. Já o time são-carlense passou por Jaú ao vencer por 44 a 11.

Mais importante que os resultados do triangular ocorrido no Milton Olaio, foi a vivência, intercâmbio e a confraternização entre os pequenos jogadores. O evento foi mais ainda valorizado uma vez que havia dez anos que um festival de basquete envolvendo atletas de cidades visitantes não ocorria em São Carlos.

"Durante o congresso técnico realizado em Bauru foram sorteadas as datas e nos candidatamos e deu certo trazer uma etapa para São Carlos. Lamento somente Avaré não ter vindo, já que o time enfrentou problemas dias antes do festival", disse o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

De acordo com ele, o festival alcançou as metas e foi uma semente plantada para que o basquete em São Carlos tenha continuidade e ocorra, sempre, a renovação. "É importante a criança se interessar pelo basquete. Hoje temos uma categoria mini. Amanhã, mirim e depois infantil. E assim sucessivamente até chegarmos aos jovens saudáveis e que pratiquem uma atividade esportiva que possa satisfazê-los como pessoas", disse Meneghelli.

JOGOS OFICIAIS

Durante o festival, os pequenos atletas puderam ter a sensação de competir esportivamente e ter a vivência de como são jogos oficiais de basquete.

Equipes uniformizadas, técnicos, árbitros e anotadores. Quatro tempos com 10 minutos cada (corridos) e todos os pequenos jogadores tendo a chance de jogar, uma das regras do festival. "Ninguém queria perder, mas todos souberam os pequenos souberam ser, antes de mais nada, excelentes e honestos esportistas. Exemplo a ser seguido", finalizou Meneghelli.

AS EQUIPES

MENEGHELLI/OBJETIVO: João Pedro, Yuri, Wendell, João Henrique, Lukas, Luquinha, André, Valente, Garcez, Murilo, Daniel, Léo, Kaique, Gabriel e Vitão. Técnicos: Márcia Viola Arana e Nivaldo Carlos Meneghelli Junior. 

JAÚ: Antonio, Murilo, Vinícius, Luís, João, Lucas, Guilherme, Felipe, João Vitor e Matheus. Técnica: Élida Souza.

CRIARTE BAURU: Pedro, Guilherme, Eduardo, Enrico, João Vitor, Pedrinho, Luquinha, Lucas, Léo, Ricardo, Lucas Rocha, Ganriel, Murilo, Joãozinho e Leonardo. Técnico: Ricardo.

ARBITRAGEM

Árbitros: Gilmar Ribeiro e Tiago Penedo

Anotadora: Camila Arana

Cronometrista e operador dos 24s: Gustavo Gava

Leia Também

Últimas Notícias