sexta, 19 de abril de 2024
Um ano completo

Festival de basquete se encerra e Meneghelli foca destaques para 2019

24 Dez 2018 - 07h38Por Marcos Escrivani
Festival de basquete se encerra e Meneghelli foca destaques para 2019 - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Com jogos envolvendo aproximadamente 90 jovens (de ambos os sexos) no período de 3 a 19 de dezembro, chegou ao final o 27º Festival Interno de Basquete Gerson Zapparoli Filho. O evento foi promovido pela Escola de Basquete Meneghelli e ocorreu no ginásio de esportes Clube dos Bancários na Vila Nery.

Foram vários campeonatos individuais e coletivos, divididos em três categorias e que serviu para o técnico e professor Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior pontuar os destaques, já que o festival teve a participação de todos os alunos da escola. “Foi um ano intenso e os pais acreditaram em nosso trabalho. Agradeço a Deus primeiramente por ter dado força e discernimento nas atitudes e nas nossas iniciativas”, comentou Meneghelli.

O ala/pivô Lucão, 2,05 metros e que jogou três anos na escolinha e que hoje defende o Sesi Franca e foi quarto colocado no campeonato paulista, esteve na confraternização que marcou o final da temporada. “Sempre venho ver os amigos, relembrar os velhos tempos. Não esqueço minhas raízes”, disse.

De acordo com ele, o festival teve ainda novidades, como um camp de três dias em Caraguatatuba com atividades teóricas e práticas e visita a praia. “Foi uma iniciativa inédita para os alunos”, disse. Ainda durante o festival aconteceram as finais da categoria sub17, onde o Meneghelli/Objetivo sagrou-se campeão invicto ao bater Araçatuba na decisão.

“Além das finais da Liga, fomos 5º lugar nos Jogos Regionais e 7º nos Abertos na categoria sub20, mas com a equipe sub17, participamos do desfile de 4 de novembro, visita ao Museu do Esporte, além de termos dois atletas na seleção da Liga. Creio que 2018 foi muito bom para o basquete”, afirmou.

2019

A garotada está em férias e retorna aos treinos no dia 11 de janeiro. Meneghelli disse que irá descansar, mas já pensa na próxima temporada. Aguarda comunicado da Liga Centro Oeste sobre os destaques são-carlenses da temporada 2018 e que deverão estar na seleção de ouro na categoria sub17, bem como o MVP do torneio.

Pretende montar duas equipes masculinas para o próximo ano nas categorias sub15 e sub19 e possivelmente uma feminina na categoria sub16. “Mas tudo isso está em estudo. A certeza é que hoje agradeço por tudo que realizamos e espero em 2019 que os resultados sejam iguais ou melhores que em 2018”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias