quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Festival de basquete Gerson Zapparoli Filho completa duas semanas

15 Dez 2017 - 12h36
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Aproximadamente 90 crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 8 e 19 anos participam este ano do 26º Festival de Basquete Gerson Zapparoli Filho, que é promovido pela escola de basquete Meneghelli, cujos jogos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, nos altos da Vila Nery. A competição termina dia 19 de dezembro.

O festival completa duas semanas de intensas atividades e marca o encerramento de atividades da escolinha. Neste período são realizados torneio interno envolvendo todos os alunos, torneio de enterradas, arremessos (2 e 3 pontos), habilidade, mata-mata, além de viagem e palestras.

"Está sendo muito legal a participação da garotada. O festival acontece justamente no início das férias escolares e a frequência da garotada é excelente. Os jogos têm nível técnico muito bom e os pais tem participado de maneira expressiva. Acompanham seus filhos", disse o técnico e professor Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

Segundo ele, na terça-feira, 19, será o último dia do festival, quando acontecem as partidas decisivas, premiação e confraternização entre todos os participantes a partir das 13h. "Haverá sorteio de brindes. Entre eles, uma camisa da escolinha autografada pelo Nenê Hilário", emendou.

PALESTRA

A professora de inglês Soraya Rabadji, 41 anos, durante dois dias proferiu palestra para os alunos que participam do festival. Mas tudo na língua inglesa, levando em conta que o basquete mais competitivo do mundo é disputado no Estados Unidos, a NBA.

"São pequenas aulas, com brincadeiras e versando sobre a NBA. É um bate-papo descontraído, mas em inglês. Uma forma de incentivar a garotada a ter interesse pelo idioma, pois o EUA é a capital mundial do basquete e se um dos jovens seguir carreira, é bom se habituar com a língua", disse Soraya.

Leia Também

Últimas Notícias