quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Ferroviária marca no fim e derrota o Palmeiras fora de casa

28 Fev 2016 - 21h27Por Redação
Foto: Helter Torres - Foto: Helter Torres -

O Palmeiras segue sem vencer dentro de sua casa no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, 28, os comandados de Marcelo Oliveira perderam por 2 a 1 da Ferroviária, pela sétima rodada. O confronto, que não acontecia há 20 anos, foi decidido por Fernando Gabriel e Rafinha, que marcaram para a equipe visitante, enquanto Cristaldo diminuiu.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança do Grupo B com nove pontos, mas pressionado por Ponte Preta e Ituano. A Ferroviária, por sua vez, está isolada na ponta do Grupo C, com 13.

Apesar de jogar fora de casa, a Ferroviária teve mais posse de bola diante do Palmeiras no primeiro tempo. A equipe de Araraquara criava as principais chances de perigo e abriu o marcador aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Fernando Gabriel acertou o canto direito de Fernando Prass, que pulou, mas nada achou.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo até que Marcelo Oliveira resolveu mexer. O treinador colocou Rafael Marques e Cristaldo e foram eles que participaram do gol de empate. Aos 17 minutos, Robinho jogou dentro da área para o camisa 19, que só ajeitou para o argentino mandar papra o fundo das redes.

O gol fez com que o Palmeiras se jogasse ao ataque, diferente da Ferroviária, que recuou e começou a marcar com os 11 homens atrás da linha do meio de campo. A equipe da casa, porém, foi castigada no final. Rodolfo cobrou tiro de meta, Rosseto ficou com a bola e tocou para Rafinha dar números finais ao confronto aos 48 minutos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Capivariano no domingo, às 16h, no Allianz Parque. No mesmo dia, às 18h30, a Ferroviária recebe o Novorizontino na Fonte Luminosa. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias