sexta, 19 de abril de 2024
Futsal

Fernandinho garante: “não estou em São Carlos a passeio”

20 Mai 2019 - 09h24Por Marcos Escrivani
Fernandinho garante: “não estou em São Carlos a passeio” - Crédito: Maicon Reis Crédito: Maicon Reis

Ao definir o futsal como uma paixão, o ala esquerdo de 30 anos Fernando Benedito da Silva, ou apenas Fernandinho, garante que não está em São Carlos a passeio.

Contratado para defender o São Carlos este ano na Copa Paulista, Liga Nacional e Liga Paulista, ele é um dos atletas de confiança do técnico Bruno Silva e responsável por agregar experiência a equipe que busca a semifinal da Liga Nacional e nada mais, nada menos, que o título da Copa Paulista e Liga Paulista, esta realizada no segundo semestre da temporada.

“O futsal para mim é um meio de vida, uma paixão. Através desta modalidade esportiva consigo ajudar minha família”, disse ao São Carlos Agora.

“Através do futsal acredito que me torneio um ser humano melhor, amadureci mais rápido e aprendi a decidir o que quero para a vida. Na maioria das vezes fiquei longe de minha família e morei sozinho”, afirmou.

Em São Carlos, Fernandinho tem aspirações ambiciosas. Ao longo de sua carreira defendeu clubes paulistas e paranaenses, acumulou títulos e em 2019 quer aumentar sua galeria de conquistas. “Pela qualidade dos meus colegas de equipe, temos plenas possibilidades de chegar entre os quatro da Liga Nacional. Aí vira festa e o bicho pega. Podemos até sonhar mais alto. Na Copa Paulista e Liga Paulista temos que ser campeões”, analisou, deixando a modéstia de lado.

TUDO COMEÇOU NA RUA

Quando era moleque, Fernandinho lembra que brincava de bola nas ruas (próximo a sua casa, em São Paulo, onde nasceu) e também na quadra da escola onde estudava. Chegou a praticar o futebol quando tinha 11 anos, mas uma fatalidade fez com que se afastasse de tudo. “Meu irmão (Robson) morreu e fiquei desanimado por completo. Foi um duro golpe que abateu toda minha família. Parei com tudo durante quatro anos”, diz, com tristeza.

Mas com 14 anos, começou a praticar futsal e foi chamado para um teste no São Paulo FC. “Desde então não parei mais. Me apaixonei por esta modalidade esportiva, me dediquei, passei por vários clubes e hoje visto a camisa do São Carlos”, afirmou, com orgulho.

SEM PASSEIO

“Não estou aqui a passeio. Não estou aqui para dizer que jogo no São Carlos. Estou aqui em busca de títulos. Essa equipe tem muita qualidade”.

Com esta frase Fernandinho definiu o São Carlos que tem agenda cheia em 2019 e seu otimismo aumenta ao dizer que a torcida abraçou a equipe.

“Não esperava essa recepção. Os são-carlenses são apaixonados pelo futsal e nos deram carinho. Nos incentivam, lotam o ginásio (Milton Olaio Filho) e como retribuição é obrigação de todos os jogadores dar a vida durante os jogos e vencer sempre”.

TÍTULOS

Fernandinho garante que, enquanto estiver em São Carlos irá dar tudo de si para fazer com que a cidade esteja em destaque no cenário do futsal brasileiro.

“É a primeira vez que estou nesta cidade e perto da minha família. Me sinto em casa e através de muita luta, trabalho e honestidade, deixar um legado positivo para a garotada que busca espaço. Tenho um nome a zelar, tenho caráter e nunca deixo me abater pelas dificuldades. Quero que a meninada se espelhe em tudo isso e além de atletas, sejam também cidadãos de bem”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias