sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Feriado define últimos classificados na Copa Evangélica

21 Abr 2016 - 09h15Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Quadrangular São José precisa da vitória para chegar às quartas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Quadrangular São José precisa da vitória para chegar às quartas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Após pouco mais de dois meses e seis rodadas concluídas, a primeira fase da Copa Evangélica de futebol de campo chega ao final nesta quinta-feira, 2). Pela sétima e última jornada, três equipes entram em campo com objetivos distintos. A Nazareno, já classificada, cumpre tabela. As partidas acontecem no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão.

Abrindo o dia de competição, o Quadrangular São José joga pelo Grupo B valendo a classificação e, consequentemente, também pelo interesse da Metodista. Quinto colocado com 10 pontos ganhos, o time da Vila São José recebe a Nazareno - líder, com 18 pontos - às 13h. Como a Metodista possui 12 unidades e não atua mais pela primeira fase, os comandados de Diomar Campos precisam de uma simples vitória para avançar.

Depois, às 14h45, o Grupo A é movimentado com o duelo entre Nova Vida - terceira colocada, com dez pontos - e Presbiteriana Renovada - quarto lugar, com nove -, mas que ainda não está garantida nas quartas de final.

Isso porque, caso o time orientado por Sérgio Porcattisaia derrotado do duelo e seja advertido com um cartão vermelho - o primeiro dos critérios de desempate -, a classificação fica automaticamente com a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante, que possui os mesmos nove pontos, mas menos cartões amarelos. A Nova Vida, com o empate ou a vitória, assegura o terceiro lugar.

Para ambos os jogos, a organização prevê entrada gratuita ao público, com portões abertos a partir das 12h30. Atletas advertidos com cartão amarelo ou vermelho em sua última apresentação e que não estiverem suspensos - ou retornam do mesmo processo - só atuam caso levem a quantidade de leite prevista no regulamento, em montante que está sendo destinado a instituições filantrópicas de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias