sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Felipe marca e garante vitória do Corinthians em cima do Ituano

27 Mar 2016 - 08h16Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Se não bastasse a Páscoa, o zagueiro Felipe teve um final de semana abençoado com a camisa do Corinthians. Jogando na Arena Itaquera, ele marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Ituano, na 12ª rodada do Paulistão. Também neste sábado, 26, o jogador foi convocado para servir a Seleção Brasileira de Dunga, substituindo o suspenso David Luiz. O placar levou o seu clube aos 26 pontos no Grupo D, enquanto o Ituano segue com 18 e na liderança do Grupo B.

O principal duelo em campo no primeiro tempo foi entre os esquemas táticos. Isso porque os dois times entraram em campo se estudando bastante, mantendo a posse de bola no meio campo. O técnico Tarcísio Pugliese ajustou a marcação do Ituano para anular as principais decidas do adversário ao ataque e principalmente a compactação do Corinthians.

Do outro lado, Tite viu uma noite pouco inspirada de seu sistema criativo, principalmente na primeira etapa. Com isso, o Ituano chegou a assustar duas vezes, mas a marcação rapidamente se acertou. Tanto que, antes do apito final, o Corinthians teve duas oportunidades e viu Giovanni Augusto carimbar a trave do goleiro Fábio.

E o intervalo serviu justamente para o time da casa se acertar taticamente. Tanto que, assim que o árbitro apitou o início da segunda etapa, aos três minutos, o zagueiro Pacheco quase mandou contra a própria meta, mas viu a trave salvar o lance. Mais tarde, aos 18, a bola novamente explodiu na trave em um chute do jovem Maycon.

Quando o placar já parecia concretizado e o torcedor do Ituano já comemorava o empate fora de casa, o zagueiro Felipe se mandou ao campo de ataque e aproveitou uma falha do adversário para testar firme. Ele subiu sozinho, sem marcação, para cabecear na entrada da pequena área.

Mais uma vez jogando em casa, na Arena Itaquera, o Corinthians recebe a Ponte Preta na próxima quarta-feira (30), às 21h45, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava. No mesmo dia, o Ituano vai a Diadema enfrentar o Água Santa no Distrital do Inamar, às 15h. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias