sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Favoritos fazem valer a lógica e se classificam; Ministério de Brotas é a surpresa

29 Out 2017 - 11h22Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Maranata se apoiou no empate para garantir a vaga diante da Universal A. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Maranata se apoiou no empate para garantir a vaga diante da Universal A. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Estão definidos os semifinalistas da Copa Evangélica de futsal. Em partida única, os duelos das quartas de final agitaram o ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, Redenção, neste final de semana e revelaram o esperado em três dos quatro confrontos: jogando pelo empate, praticamente todos os detentores das melhores campanhas resguardaram-se no favoritismo e conquistaram suas classificações. A exceção foi a Rei Davi, que acabou surpreendida pelo Ministério de Brotas e amargou a despedida.

No sábado, 28, a única que precisou da vantagem da igualdade foi a Maranata, que, em jogo equilibrado, segurou a Universal A em 4 a 4 e marcará presença pela primeira vez entre os quatro semifinalistas na história do torneio.

Decisivos, Phelipe e Ricardo foram às redes duas vezes cada e ajudaram a Maranata a igualar o marcador em quatro oportunidades, dado que a Universal, desde o início, manteve vantagem em um tento por quase todo o confronto, até as proximidades dos cinco minutos finais.

Sem tanto drama, a Garagem Church avançou contra a Igreja da Graça A ao vencer por 7 a 3. Nunes e Manolo, com três gols cada, foram os artilheiros da partida e, assim como a Maranata, colocaram a equipe de maneira inédita entre os semifinalistas.

No mesmo dia, a zebra: até então com cinco vitórias e uma única derrota, a Rei Davi foi surpreendida pelo Ministério de Brotas e, consequentemente, eliminada do campeonato. O fato se deu após o triunfo brotense por 8 a 5, o terceiro do time em um total de seis apresentações.

CONCLUSÃO E SEQUÊNCIA
Já no domingo, 29, a Adventista da Vila Prado também comemorou a vaga e a manutenção da esperança de conquista do título inédito em função do respaldo concedido pelo regulamento. Após sofrer um tento de Anderson ainda na primeira etapa, o time marcou no início do tempo complementar com Allan e manteve o empate em 1 a 1 contra o Quadrangular São José até o apito final.

De folga na próxima semana, a Copa Evangélica volta a ter jogos no seguinte sábado, 11, com os duelos da semifinal. Desta vez sem a vantagem do empate, Garagem Church e Ministério de Brotas se enfrentam às 18h, enquanto Adventista da Vila Prado e Maranata medem forças logo depois, às 19h30. Marcados para o mesmo Ginásio da Redenção, os confrontos têm entrada gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias