sexta, 29 de março de 2024
Futebol amador

Fase de classificação da ADN Champions Cup termina domingo

Apesar de 14 classificados já estarem definidos, muitas emoções devem agitar a 13ª e derradeira rodada

22 Jun 2022 - 07h35Por Gustavo Curvelo
Fase de classificação da ADN Champions Cup termina domingo - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

A primeira fase da ADN Champions Cup termina neste domingo, 26. Mas, apesar de 14 classificados já estarem definidos, muitas emoções devem agitar a 13ª e derradeira rodada. Afinal, para além das duas vagas restantes na próxima fase, praticamente todos os times que forem a campo poderão ganhar ou perder posições dependendo do resultado da sua e de outras partidas, o que impacta diretamente na formação das chaves do próximo estágio do torneio organizado pela Liga Desportiva São Carlos.

De acordo com o regulamento da competição, a segunda fase terá quatro grupos com quatro agremiações cada, que se enfrentam em turno único e, aos dois maiores pontuadores de cada chave, é automaticamente garantida a classificação para as quartas de final. Após, nas quartas, o campeonato entra no formato ‘mata-mata’, com a definição dos semifinalistas em jogo único e as fases semifinal e final sendo disputadas em duas partidas, até ser conhecido o grande campeão.

Pensando na segunda fase, apenas uma única equipe já sabe onde se situará. Com 28 pontos conquistados até o momento, Os Prédios já garantiram a liderança do Grupo A e, assim, irão enfrentar o quarto colocado de sua chave, bem como o sexto e o oitavo do Grupo B, na fase seguinte, formando, estas quatro equipes, o Grupo C da ADN Champions Cup.

A lógica é a mesma do Grupo D, que terá o líder e o quarto colocado do Grupo B, tal qual o sexto e o oitavo do Grupo A, em sua composição. Enquanto isso, o Grupo E será formado pelo segundo e terceiro colocado do Grupo A e pelo quinto e sétimo do Grupo B e, por fim, o Grupo F envolve os classificados na segunda e terceira colocação do Grupo B e pelo quinto e sétimo do Grupo A.

Por incrível que pareça, com exceção feita à equipe Os Prédios, não há nenhum time que não possa ganhar ou perder posições na última rodada da primeira fase. De todos os 14 classificados até aqui, o único que, ao que tudo indica, deve se manter na atual posição – no caso, em sexto lugar do Grupo B – é o Sanka City, que não pode ser ultrapassado por ninguém e dificilmente deve tirar o quinto posto de Vila Prado ou Santa Angelina, já que, além de três pontos de frente, um total de 14 e 23 gols de diferença de saldo, respectivamente, separam as equipes. Desta forma, ainda que não esteja consumada, a agremiação deve fazer parte do Grupo C na próxima fase.

De igual relevância, a última rodada ainda terá que definir os dois últimos classificados do Grupo B, em que cinco equipes – Romeu Tortorelli, Paulista, Policarbon, Atlético Itamarati e New United – lutam para avançar. A chave já tem seis times assegurados na próxima fase – River Plate Cruzado, Redenção, Juventus, Santa Angelina, Vila Prado e Sanka City –, ao passo que o Grupo A já homologou seus oito mais bem posicionados – Os Prédios, Adesm, Atlético de Munique, Mirante, Mercenários, Atecubanos, Cruzeiro do Sul e Juventude –.

Veja, portanto, como ficariam neste momento os grupos da próxima fase:

GRUPO C: 1º do Grupo A (Os Prédios – definido), 4º do Grupo A (Mirante), 6º do Grupo B (Sanka City) e 8º do Grupo B (Paulista).
GRUPO D: 1º do Grupo B (River Plate Cruzado), 4º do Grupo B (Santa Angelina), 6º do Grupo A (Atecubanos) e 8º do Grupo A (Juventude).
GRUPO E: 2º do Grupo A (Adesm), 3º do Grupo A (Atlético de Munique), 5º do Grupo B (Vila Prado) e 7º do Grupo B (Romeu Tortorelli).
GRUPO F: 2º do Grupo B (Redenção), 3º do Grupo B (Juventus), 5º do Grupo A (Mercenários) e 7º do Grupo A (Cruzeiro do Sul).

Leia Também

Últimas Notícias