quinta, 28 de março de 2024
Natação ACD

FAP realiza evento em Araraquara e Aquário/LCN retoma atividades

Dezesseis representantes são-carlenses voltaram às atividades e se preparam para o Paulista que será em dezembro

25 Out 2021 - 07h09Por Marcos Escrivani
Equipe de natação ACD da LCN/Aquário Fitness após quase dois anos, retorna às competições - Crédito: Marcos EscrivaniEquipe de natação ACD da LCN/Aquário Fitness após quase dois anos, retorna às competições - Crédito: Marcos Escrivani

Após a brilhante participação nas Paralimpíadas de Tóquio, representados pelos nadadores José Ronaldo da Silva e Ronystony Cordeiro da Silva, 15 nadadores ACDs da LCN/Aquário Fitness, sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, que também esteve presente na competição realizada na Terra do Sol Nascente, participaram sábado, 23, de um torneio regional realizado na Arena Fonte, em Araraquara, promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP).

A competição marcou o retorno de várias equipes a eventos oficiais. Estiveram participando aproximadamente 190 nadadores, dos quais 16 eram ACDs e os demais convencionais, que participaram de provas que não tiveram premiação, mas todos receberam certificados de participação ofertados pela FAP.

“Foi uma forma encontrada pela Federação no sentido de marcar o retorno das provas agora que a pandemia da Covid-19 está controlada”, disse Mitcho Bianchi.

DE OLHO NO PAULISTA

O torneio regional realizado em Araraquara serviu ainda para colocar em atividade atletas que deverão estar presentes no Campeonato Paulista de Natação ACD, previsto para o dia 4 de dezembro em São Caetano do Sul.

A LCN/Aquário Fitness estará presente com força máxima. Nesta semana reiniciam-se os treinamentos na piscina do conjunto aquático do Sesi e a perspectiva é a melhor possível.

Mitcho, entretanto, adiantou que em 2021 não será cobrado resultados. “Nossos nadadores não puderam treinar devido a pandemia. Então vamos inicialmente retornar às atividades e procurar dar uma boa condição física e técnica e trabalhar paralelamente o lado emocional e psicológico dos nossos nadadores. Não vamos cobrar resultados. Seria injusto. A meta é encerrar bem 2021, com muito equilíbrio e felizes por retornarmos às atividades. Mas em 2022, ai sim, ter intensidade nos treinamentos para atingirmos as metas que iremos traçar para a próxima temporada”, finalizou o técnico paralímpico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias