sexta, 29 de março de 2024
Handebol feminino

Falta de experiência decreta derrota do H7 Esportes/La Salle no Brasileiro júnior

Time são-carlense vencia por sete gols de diferença, mas jogadores cometeram muitos erros e proporcionaram a virada adversária

20 Ago 2021 - 09h08Por Marcos Escrivani
Jogadora são-carlense vibra. Equipe são-carlense fez uma excelente apresentação, mas inexperiência falou mais alto - Crédito: Olívia Rueda BastosJogadora são-carlense vibra. Equipe são-carlense fez uma excelente apresentação, mas inexperiência falou mais alto - Crédito: Olívia Rueda Bastos

Apesar de ter um time jovem e competitivo, a falta de experiência em competições nacionais falou mais alto e o H7 Esportes/La Salle conheceu a segunda derrota no zonal do Campeonato Brasileiro Júnior, que está sendo realizado em São Paulo.

Após ser derrotado para o Sesc Rio de Janeiro na estreia, o time são-carlense foi superado pelo Centro Olímpico, em jogo realizado na casa das anfitriãs na noite de quinta-feira, 19.

A equipe orientada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues encarou as adversárias de igual para igual e em contra-ataques rápidos dominou o primeiro tempo e abriu 12 a 7.

Na etapa final, o time são-carlense manteve o domínio até os 25 minutos, quando vencia por sete gols de diferença. Porém a ansiedade pela vitória e a pressão exercida pelas adversárias falaram mais alto e ocorreu a inesperada virada nos cinco minutos finais, com o Centro Olímpico vencendo por 24 a 20.

“Após estudo da equipe que iríamos enfrentar, conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário e o técnico da Seleção Brasileira Junior (também técnico da equipe do Centro Olímpico) teve dificuldades em colocar sua equipe para jogar e sair das situações que nós propomos”, disse o treinador.

Nesta sexta-feira, às 16h, também no Centro Olímpico, o H7 Esportes/La Salle faz mais uma apresentação e encara o Corinthians/Guarulhos. Antonio Carlos afirmou que estudou o adversário e espera fazer mais uma boa apresentação.

Leia Também

Últimas Notícias