sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

F1: Lewis Hamilton sai na pole position em Monza

03 Set 2016 - 13h19Por Alan Baldwin/Reuters
Foto: Studio Colombo/Pirelli - Foto: Studio Colombo/Pirelli -

Lewis Hamilton avançou para uma pole position dominante no Grande Prêmio da Itália pelo terceiro ano consecutivo neste sábado, 3, com seu colega da Mercedes e rival de título Nico Rosberg se juntando ao britânico na linha de frente.

A pole foi a 56ª da carreira do três vezes campeão mundial da Formula Um. Em Monza, o britânico cravou sua quinta pole, igualando-se ao recorde do argentino Juan Manuel Fangio e do brasileiro Ayrton Senna.

"Obviamente eu estou muito feliz hoje. Eu só fiquei ciente deste recorde quando vim neste fim de semana", disse Hamilton.

"Incrivelmente orgulhoso e honrado de estar entre Senna e Juan Manuel. Pilotos incríveis. Eu nunca, em um milhão de anos, pensei que meu nome seria mencionado na mesma frase que os deles."

Hamilton, cujo tempo dominante de um minuto e 21,135 segundos foi 0,478 segundo mais rápido que Rosberg com o resto parecendo devagar em comparação, lidera o alemão por nove pontos no campeonato, com oito rodadas restantes.

Ele pode comemorar sua 50ª vitória no Grande Prêmio, e terceira seguida no circuito mais rápido do calendário, no domingo e deixar a Europa com um controle firme sobre o campeonato, enquanto o mesmo segue para Ásia, Américas e Oriente Médio.

"A explicação básica é que Lewis fez algumas boas voltas. Eu fiz um bom trabalho até agora, mas eu não fui rápido o suficiente", disse Rosberg.

Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, com Kimi Raikkonen se qualificando em quarto lugar para a corrida no circuito perto de Milão.

"Eu não estou totalmente feliz, porque essa diferença é bastante grande, os caras à frente estão em um mundo próprio", disse Vettel, quatro vezes campeão pela Red Bull.

O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, preencheram a terceira fila.

O GP de Monza acontece neste domingo, 4, a partir das 9h.

Leia Também

Últimas Notícias