quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

F1: Hamilton admite que vantagem de Rosberg na temporada "é grande coisa"

28 Abr 2016 - 17h42Por Alan Baldwin/Reuters
Hamilton chega ao GP da Rússia em Sochi. Foto: Reuters/Maxim Shemetov - Hamilton chega ao GP da Rússia em Sochi. Foto: Reuters/Maxim Shemetov -

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton ainda não perdeu a liderança de uma temporada para seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, mas não está nem perto de subestimar o desafio que terá pela frente neste ano.

Vendo Rosberg 36 pontos à sua frente depois de vencer as três primeiras corridas da atual campanha, que somadas lhe concederam 75 pontos, o britânico rejeitou nesta quinta-feira as insinuações de que a diferença não é grande coisa.

"Não encaro isso com leviandade e não encaro como se não fosse grande coisa. É uma grande coisa", afirmou ele aos repórteres às vésperas do Grande Prêmio da Rússia.

"São 36 pontos. É uma corrida e mais um pouco... não encaro isso pensando 'ah, não é nada'. É uma ladeira íngreme para se subir."

Olhando pelo lado positivo, em 2014 Hamilton superou uma defasagem de 29 pontos em relação a Rosberg, e esta temporada será a mais longa da história, com 21 provas. Ainda há 18 pela frente, incluindo uma série de circuitos onde ele dominou em outras ocasiões.

A Rússia, que estreou no calendário dois anos atrás, depois de sediar a Olimpíada de Inverno no mesmo local da corrida de domingo, dará a Hamilton uma grande chance de diminuir a vantagem de Rosberg, já que ele venceu ali em 2014 e 2015.

Leia Também

Últimas Notícias