quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei participa do Dia do Desafio em São Carlos

29 Mai 2019 - 20h06
Ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei participa do Dia do Desafio em São Carlos -

Uma tarde diferente para os alunos das escolas municipais. Eles participaram de uma aula de vôlei aberta com a ex-jogadora de vôlei, Fofão (Hélia de Souza Pinto). A atleta contou que começou a praticar o voleibol com 8 anos e mesmo com poucas condições financeiras, não desistiu dos seus sonhos. Passou por várias equipes e foi convocada para a Seleção Brasileira com 19 anos.

“É preciso de incentivo e da nossa própria força de vontade, isso é o mais importante. As coisas aparecem de uma maneira, mas podemos modifica-las e contar a nossa própria história”, disse Fofão para as crianças.

Ela é a única mulher do vôlei brasileiro a participar de 5 Jogos Olímpicos conquistando 3 medalhas, sendo duas de bronze e a inédita de ouro em Pequim em 2008.

“O esporte transforma a criança. A partir do momento que você começa a praticar o esporte você aprende valores que serão levados para a vida toda, entre eles, o respeito, a educação, a disciplina. Com esses valores, elas serão pessoas melhores. Eu acredito que essa é a grande magia do esporte”, finalizou a atleta.

A atividade fez parte do Dia do Desafio, uma parceria do Sesc São Carlos com a Prefeitura e foi realizada noCentro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas (CEMEAR), localizado na Estação Comunitária do Jardim Gonzaga. No total participaram cerca de 500 alunos do projeto CEMEAR e das escolas municipais Janete Martinelli Lia, Julien Fauvel, Victório Rebucci e Santo Piccin.

Leia Também

Últimas Notícias