quarta, 24 de abril de 2024
Ibaté

Ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei ministra palestra no Dia do Desafio

24 Mai 2019 - 11h26Por Redação
Ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei ministra palestra no Dia do Desafio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 29, acontece o Dia do Desafio, um evento realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem algum tipo de atividade física. Como de praxe as escolas municipais participarão do evento. O coordenador de Educação Física da Rede Alexandre Moraes Gaspar destacou que os educadores físicos já ressaltam em suas aulas sobre a importância da prática de atividade física no cotidiano, e a data serve para salientar que a combinação de uma alimentação balanceada e a rotina de exercícios físicos resultam numa melhor qualidade de vida. “O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc São Carlos (Serviço Social do Comércio). Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde, combatendo dessa forma a obesidade. Esse ano a Encanto do Planalto enfrenta a cidade de Quivicán, de Cuba. No Dia do Desafio cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação, já que os grandes vencedores são os cidadãos, que além do corpo exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Todos os professores de Educação Física irão desenvolver atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino para vencer o Desafio contra a cidade cubana, e divulgar junto a sociedade a importância da prática da atividade física no cotidiano, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida”, salientou Gaspar.

Além das atividades desenvolvidas pelos professores de Educação Física, esse ano a Prefeitura em Parceria com o SESC trará a ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, medalhista olímpica e um dos maiores nomes da modalidade no país. “Esse ano temos uma novidade, que é a presença de uma grande estrela do cenário mundial de vôlei, a ex-atleta Fofão. É uma oportunidade que os alunos e toda comunidade ibateense tem de ouvir e ficar próximo de uma grande atleta” destacou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) ressaltou sobre a importância de uma atleta de renome mundial na cidade e sobre a prática regular de atividade física. “É na escola que os alunos aprendem a importância de ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado, por isso os professores de Educação Física têm um papel importante não só com relação a conscientização de uma vida ativa, mas dando oportunidade a todos de forma igualitária, respeitando suas capacidades conforme sua idade ou dificuldade. É um privilégio receber uma ex-atleta como a Fofão. Além de ser um grande nome do esporte no cenário mundial, ressalta a importância da mulher em todas as áreas! O Dia do Desafio será um dia especial para todos, destacando que a educação e o esporte são ferramentas importantes para construir uma sociedade mais justa. Fica o convite para que todos participem na próxima quarta-feira do Dia do Desafio e que prestigiem essa grande personalidade do esporte no Ginásio de Esportes às 09h30” enfatizou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias