quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ex-capitã da Seleção Brasileira é confirmada como condutora da Tocha Olímpica em São Carlos

16 Jun 2016 - 21h30
0 - 0 -

A ex-zagueira Mônica, integrante da Seleção Brasileira de Futebol por mais de dez anos, foi confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para conduzir a Tocha Olímpica na passagem por São Carlos. O fogo chega à cidade no dia 18 de julho, na reta final para a abertura dos Jogos do Rio.

Indicação merecida, a história de Mônica está intimamente ligada ao esporte e aos Jogos Olímpicos, que a ex-zagueira disputou por duas vezes, em 2000, em Sidney, Austrália e 2004, em Atenas, Grécia. Na Grécia, berço dos Jogos, Mônica conquistou a história medalha de prata com o futebol feminino. Disputou ainda as Copas do Mundo de 2003 e 2007, com um vice-campeonato, além da medalha de ouro no Pan de Santo Domingo, em 2003.

Aposentada, hoje professora, Mônica se dedica a ensinar as novas gerações e vai estar no caminho do Fogo Olímpico em São Carlos ao lado de outro atleta olímpico, Fábio Aurélio, do paratleta Henrique Sacomano Nasser e do cientista Vanderlei Salvador Bagnato.

TOCHA

- São Carlos vai receber o Revezamento da Tocha Olímpica no dia 18 de julho; 

- O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal;

- O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começou por Brasília, no dia 3 de maio;

 

- A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande; 

 

- A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. 

 

Leia Também

Últimas Notícias